Grêmio x Flamengo - Espetáculo em campo e no banco de reservas!

Semifinal brasileira começará a ser disputada nesta quarta-feira na Arena Grêmio

por Agência Futebol Interior

Rio Grande do Sul - Grêmio e Flamengo farão, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o tão aguardado confronto válido pela semifinal da Libertadores. Grandes jogadores em campo e técnicos vitoriosos no banco de reservas. Ingredientes não faltarão para o duelo verde e amarelo.

E os dois clubes já sabem como passar por rivais brasileiros. O Grêmio eliminou o Palmeiras nas quartas de final, enquanto o Flamengo deixou o Internacional para trás. Se o Imortal acumula três títulos da Libertadores, sendo o último em 2017, o Mengo está na seca desde 1981.

"Temos tudo para ter grandes chances de gol nos dois jogos. Aí cabe aos jogadores aproveitarem as oportunidades. Da maneira que jogam, pode ter certeza que oportunidades, "uuuuh" da torcida não vai faltar. São as equipes que buscam o gol o tempo todo. Temos tudo para ter uma belíssima partida de futebol. O futebol brasileiro vai estar bem representado. Vou fazer de tudo para que o Grêmio passe, mas se não passar, vou ser torcedor do Flamengo. Ainda mais contra argentino", revelou Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho prevê dois grandes jogos ante o Flamengo pela Libertadores. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Renato Gaúcho prevê dois grandes jogos ante o Flamengo pela Libertadores. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Jeito Grêmio de ser!

"O Grêmio tem a maneira de jogar e não vai mudar porque é o Flamengo. O Flamengo tem a maneira dele jogar também. Se chegou desta forma, vai mudar por quê? O que está certo não muda. O Grêmio não escolhe adversário, local. O Grêmio joga sempre da mesma forma. O sucesso foi isso. Vou mudar por quê? Tem todo nosso respeito, sabemos da força do Flamengo".

Apesar da declaração acima de Renato Gaúcho, ele fez questão de fechar o último treino do Grêmio. A atividade aconteceu na Arena, fato que não ocorria há seis meses. Apesar do mistério, é fato que o treinador não contará com o zagueiro Geromel, lesionado. David Braz formará dupla com Kannemann.

Galhardo, enquanto isso, deverá ficar na lateral direita na vaga de Léo Moura. No meio-campo, Michel deverá seguir com a vaga no lugar de Maicon, já à disposição. Luan, por sua vez, será o substituto de Jean Pyerre, machucado.

"Todo mundo tem que marcar hoje em dia e tem que jogar, se ajudar. É a forma que o próprio Flamengo joga, com jogadores de nível de Seleção. Não tem mais o jogador que só joga com a bola nos pés. Não existe mais isso, não tem mais espaço para este jogador em uma grande equipe. É necessário que todo mundo coopere, com o esforço de todo mundo vem o sucesso do time", completou Renato Gaúcho.

Truques do Mister!
"Sem dúvida estamos nos preparando para momentos grandes como esse. Estamos preparados em todos os aspectos. Melhor futebol do Brasil a gente deixa para as outras pessoas. Mister tem uma estratégia para cada jogo. Tentamos fazer o que ele pede".

Arão confia na estratégia de Jorge Jesus para Flamengo se dar bem ante Grêmio. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Arão confia na estratégia de Jorge Jesus para Flamengo se dar bem ante Grêmio. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Desta forma o volante William Arão comentou a preparação do Flamengo para a semifinal da Libertadores. O jogador está confirmado, assim como os laterais Filipe Luís e Rafinha e o meio-campista Gerson. Os três foram poupados na última partida e, agora, voltam para os lugares de Rodinei, Renê e Piris da Motta.

"É prazeroso demais estar dentro de campo em uma semifinal da Libertadores. Muita qualidade. Jogadores que podem fazer mágica em campo. Eu recomendaria a um europeu assistir a um jogo do Flamengo (risos). Vai ser um duelo bom", completou Arão.

Ficha Técnica

Fase
Semifinais
Rodada
1ª rodada
Data
02/10/2019
Horário
21h30
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Nestor Pitana (ARG) (FIFA)

Renda
R$ 5.130.325,00.
Assistentes
Juan Belatti (ARG) e Hernan Maidana (ARG)

Público
47.947 pagantes (51.406 total)
Cartões Amarelos
Grêmio-BRA: Kannemann, Michel, Diego Tardelli
Flamengo-BRA: Rodrigo Caio

Gols
Grêmio-BRA: Pepê 42' 2T
Flamengo-BRA: Bruno Henrique 23' 2T
Grêmio-BRA
Paulo Victor;
Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez;
Michel (Maicon), Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Luan e Everton;
Diego Tardelli (André).
Técnico: Renato Gaúcho
Flamengo-BRA
Diego Alves;
Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê);
Arão, Gerson (Piris da Motta), Everton Ribeiro e De Arrascaeta;
Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus