Boca Juniors x Palmeiras - Na Argentina, Verdão tem parada dura pela Libertadores

Equipe alviverde lidera o Grupo 8 com sete pontos, dois a mais do que o time xeneize

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - Para praticamente se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras terá uma dura missão nesta quarta-feira, às 21h45, pela quarta rodada da primeira fase. O Verdão visita o Boca Juniors, em La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

A partida válida pelo Grupo 8 é vital para ambos os lados. O time xeneize é vice-líder com cinco pontos, dois a menos do que o primeiro colocado, a própria equipe palestrina. O Junior Barranquilla, da Colômbia, aparece no terceiro lugar com três pontos, dois à frente do lanterna Alianza Lima, do Peru. Vale destacar que os dois primeiros avançam, enquanto o antepenúltimo vai para a Copa Sul-Americana.

Boca Juniors x Palmeiras - Na Argentina, Verdão tem parada dura pela Libertadores
Boca Juniors x Palmeiras - Na Argentina, Verdão tem parada dura pela Libertadores

OS XENEIZES
Em comparação ao duelo em São Paulo, que acabou em 1 a 1, a principal alteração é a entrada do atacante Carlitos Tevéz, autor do gol de empate no confronto realizado na Arena Palmeiras.

Outro que deve estar entre os onze iniciais é Nahitan Nandez, meia que cumpriu suspensão nas primeiras partidas por conta de confusão com Felipe Melo, na edição passada, quando ainda atuava pelo Peñarol.

“Contra o Palmeiras, temos que ser decisivos desde o primeiro tempo e fazê-los sentir o peso do estádio. Faremos com que não se sintam acomodados e levaremos perigo. É um rival de qualidade e também deveremos ter cuidados”, afirmou Ábila, ex-atacante do Cruzeiro.

OS PALESTRINOS
Após uma dividida entre eles, o meia-armador Guerra e o polivalente Michel Bastos se machucaram e estão fora da partida. Assim, Lucas Lima deve ser mantido entre os titulares. Outro que pode começar o duelo é o zagueiro Edu Dracena, que terá Antônio Carlos como companheiro no miolo do sistema defensivo.

"Sabemos que não estamos no ideal que podemos chegar, em termos de qualidade e de time, mas não está faltando entrega e empenho de nenhum dos profissionais, tanto de jogador quanto de comissão técnica. Estou bem confiante e tranquilo, até a bola rolar, que é quando dá um friozinho na barriga", afirmou o defensor.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
25/04/2018
Horário
21h45
Local
La Bombonera - Buenos Aires (ARG) ()
Árbitro
Roberto Tobar (CHI)

Assistentes
Claudio Rios (CHI) e José Retamal (CHI)

Cartões Amarelos
Boca Juniors-ARG: Ábila, Magallan L., Nandez, Perez
Palmeiras-BRA: Marcos Rocha, Hyoran, Keno

Gols
Palmeiras-BRA: Keno 39' 1T, Lucas Lima 21' 2T
Boca Juniors-ARG
Rossi;
Jara, Vergini, Magallán e Mas;
Nandez, Pablo Pérez e Sebastian Pérez (Reynoso);
Tevez (Bou), Pavón e Ábila.
Técnico: Guillermo Barros Schelotto
Palmeiras-BRA
Jailson;
Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa;
Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés);
Dudu, Borja (Willian) e Keno (Hyoran).
Técnico: Roger Machado