Bolívar-BOL surpreende e anuncia Vinicius Eutrópio como treinador

Treinador deverá chegar ao clube até o próximo domingo, já que na segunda inicia a pre-temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) – Time com mais títulos do Campeonato Boliviano, o Bolívar surpreendeu na manhã desta sexta-feira ao confirmar o técnico brasileiro Vinicius Eutrópio (foto abaixo). Ele será o responsável em dirigir o clube na Taça Libertadores, maior torneio do continente Sul-Americano.

Eutróprio estava no mercado desde que deixou a Chapecoense, ainda no Campeonato Brasileiro de 2017. Desde então chegou a ser sondado por clubes brasileiros, mas aceitou o convite e principalmente o projeto do time boliviano para esta temporada. Seu auxiliar técnico será Zé Carlos, ex-jogador do clube em 2010.

Brasileiro foi confirmado pelo time boliviano
Brasileiro foi confirmado pelo time boliviano

"Estamos reforçando o time e contratamos uma excelente comissão técnica capaz de transformar o Bolívar em rtodos os aspectos, seja nas divisões de base, preparação física e gestão profissional. Esperamos grandes conquistas e um ótimo futebol da equipe em 2018", disse o presidente do clube, Marcelo Baisa.

O treinador brasileiro é aguardado nos próximos dias para apresentação oficial. Isso deverá acontecer até o próximo domingo, pois na segunda-feira o elenco se reapresenta visando a pré-temporada. O Bolívar não confirmou maiores detalhes sobre o tempo de contrato do comandante.

Vinicius Eutrópio tem 51 anos e tem no currículo passagem por clubes de expressão no futebol brasileiro, caso de Fluminense, Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta e Santa Cruz. Foi auxiliar da Seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010. Fora do país dirigiu Estoril Praia, de Portugal; e Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes.

O Bolívar está no Grupo 2 da Libertadores, ao lado de Atlético Nacional, Colo-Colo e Delfin. Aliás, a estreia no torneio está marcada para o dia 28 de fevereiro, contra o Delfin, fora de casa.

 
 
" />