Copa do Brasil: 'Grêmio é favorito, mas estamos preparados', diz técnico do Juventude

"Eles têm a vantagem, são favoritos e, para avançar, teremos que jogar até além do nosso limite”, disse Pintado

por Grande Área

Caxias do Sul, RS, 04 - Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro Série B, o Juventude “vira a chavinha” e volta suas atenções para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time do técnico Pintado recebe o Grêmio às 21h30 desta quinta-feira (05), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O jogo de ida, disputado na Arena do Grêmio, terminou 1 a 0 para o Tricolor, que joga pelo empate para avançar às quartas de final.

O treinador jaconero reconhece o favoritismo do time treinado por Renato Portaluppi, mas considera a vaga em aberto. Para seguir, porém, ele entende que o Juventude terá que se superar em campo.

JOGO IMPORTANTE

“É um jogo importante para nós, daqueles que todos sonham em jogar. É positivo para o clube enfrentar o Grêmio em condições de passar de fase, mas eles têm a vantagem, são favoritos e, para avançar, teremos que jogar até além do nosso limite”, avaliou.

Além de ter a vantagem pelo empate, Pintado vê o trabalho consolidado de Renato Portaluppi como outro fator de força do adversário.

"ESTAMOS PREPARADOS"

No entanto, o Juventude vai para campo respeitando o adversário, mas com o objetivo muito claro de conquistar a classificação.

“Sabemos que será muito difícil, o Grêmio está numa crescente na temporada e o Renato Portaluppi faz um trabalho extraordinário.

Como falei antes do primeiro jogo, quando um treinador está tanto tempo no cargo significa que o trabalho é muito bom e isso deve ser referência a todos nós, mas estamos preparados para assumir o desafio e buscar sempre o melhor para o Juventude”, completou.

SITUAÇÃO

A vitória por 1 a 0 dá ao Grêmio a possibilidade de jogar pelo empate – ou por uma vitória por qualquer placar, evidentemente. A vaga será definida nos pênaltis em caso de vitória por um gol de diferença do Juventude, que, para se classificar no tempo normal, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença.

Uma Conexão Real: Nós do Morro e FIFA 21: