Gauchão: Juventude apresenta meia campeão da Série C pelo Náutico

Jogador de 23 anos já está à disposição do técnico Marquinhos Santos para a estreia do Campeonato Gaúcho

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) - O meia Fábio Matos foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira, pelo Juventude. Ele chega respaldado pelo título conquistado com a camisa do Náutico na última Série C do Brasileirão. O jogador de 23 anos já está à disposição do técnico Marquinhos Santos para a estreia do Campeonato Gaúcho.

“O Juventude iniciou a pré-temporada bem, o grupo formado até aqui é forte, vai brigar e estamos buscando evoluir dia-a-dia para buscar a primeira vitória já quinta-feira. Todo jogador quer estar em um clube que vai brigar nas competições e o projeto que o Marquinhos, junto com a diretoria nos apresentou é um projeto grande, bom e com certeza vamos brigar por títulos e principalmente pelo acesso”, disse ele em entrevista coletiva.

Campeão da Série C. (Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)
Campeão da Série C. (Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)
Fábio Matos iniciou sua carreira nas categorias de base do Sport. O atleta permaneceu no Leão da Ilha por três temporadas, até ser contratado pelo Paysandu para a disputa da Série B de 2017 e 2018. Em 2019, se transferiu para o Náutico.

A estreia do Juventude no Gauchão será contra o Internacional nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Ficha técnica
Nome completo: Fábio Carvalho Matos
Posição: meia
Cidade natal: Recife (PE)
Altura: 1,75m
Peso: 67kg
Data de Nascimento: 31/06/1996
Carreira: 2015 a 2017 – Sport; 2017 e 2018 – Paysandu; 2019 – Náutico.