Ex-volante de Ponte Preta e Flamengo assume time da Divisão de Acesso Goiana

Com 55 anos, Uidemar Pessoa foi um meio-campista de destaque nos anos 1980/90

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 01 (AFI) - Aos poucos o futebol vai retomando ao seu ritmo normal, mas ainda sofrendo as sequelas da pandemia. Nessa terça-feira, o Itumbiara, que se prepara para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, confirmou que o ex-volante de Flamengo, Goiás-GO e Ponte Preta, Uidemar, será o treinador da equipe.

O Itumbiara é uma das principais equipes do interior de Goiás, sempre fazendo investimentos no futebol. Nos últimos anos vem alternando boas campanhas, até mesmo na Série D do Campeonato Brasileiro, com outras decepcionantes.

O objetivo do Itumbiara é conquistar o acesso e voltar à primeira divisão de Goiás em 2021. No planejamento inicial, o time iria ser comandado pelo português Rui Sampaio, mas com as mudanças de calendário, houve uma reformulação completa.

MAIS DE UIDEMAR
Com 55 anos, Uidemar Pessoa foi um destaque volante nos anos 1980/90 e, depois ter sido revelado pelo Goiás-GO, fez sucesso no Flamengo, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. Depois atuou em várias equipes como Fluminense-RJ, Botafogo-RJ, Paysandu-PA, Araçatuba e Ponte Preta. Nos últimos anos tem atuando como treinador em Goiás e no Amazonas.

Uidemar será o treinador do Itumbiara
Uidemar será o treinador do Itumbiara
SAIBA COMO SERÁ A DIVISÃO DE ACESSO DE GOIÁS
Dentro da reorganização da Federação Goiana, o Campeonato de Acesso (equivalente a A2 em São Paulo) terá início no dia 25 de outubro com dois jogos: Jataiense x Rio Verde e Inhumas x Itumbiara.A Divisão de Acesso de Goiás era para ter a participação de oito equipes, mas quatro desistiram em razão da pandemia: Aparecida, Novo Horizonte, Morrinhos e Goiatuba.

NONATO É A ATRAÇÃO DA JATAIENSE
O veterano atacante Nonato, de 41 anos, será a atração da Jataiense.O treinador do Rio Verde será Marcelo Dias, que vinha trabalhando como auxiliar de Mazola Junior e que esse ano comandou o Votopuranguense no Campeonato Paulista da A2.