Paulistão: Ainda na luta contra o rebaixamento, Ituano espera jogo difícil em casa

O Galo de Itu vem de dois importantes empates conquistados como visitante

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 20 (AFI) - Ainda correndo sérios riscos de rebaixamento, o Ituano tem pela frente nesta terça-feira o Linense, a partir das 21 horas, no Estádio Novelli Júnior, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Apesar de jogar em casa, a expectativa é de uma partida bastante complicada.

E o adversário realmente inspira cuidados. Invicto desde a quarta rodada, quando foi goleado pelo Palmeiras, por 4 a 0, em Lins, o Elefante da Noroeste vem de três vitórias e dois empates, ocupando a vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos.

Ituano vem de empate com São Paulo no Morumbi
Ituano vem de empate com São Paulo no Morumbi
"Sabemos que será um jogo difícil. Temos que nos preparar bem para buscar essa vitória que nos dará mais tranquilidade", disse o treinador rubronegro.

Apesar de ter conquistado bons resultados nas últimas duas rodadas - diante de Mirassol e São Paulo, ambas partidas fora de casa -, o Linense ainda está com a corda no pescoço.

Em 13º lugar na classificação geral, com dez pontos, o Ituano tem dois a mais que a Ferroviária, primeiro time da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Galo de Itu ainda sonha com a classificação, ocupando o terceiro lugar do Grupo A, com dez, dois a menos que o vice-líder Botafogo.

aaa