Segundona: Técnico da Itapirense enaltece classificação antecipada em triunfo fora

Com 2 a 1 sobre o Rio Branco, a equipe liderada por Luís dos Reis se consolida com uma das vagas para a segunda fase

por Federação Paulista (FPF)

Itapira, SP, 18 (AFI) - Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Itapirense concluiu sua vaga de maneira antecipada ao vencer o Rio Branco neste sábado (15), pelo placar de 2 a 1, no estádio Décio Vitta.

O técnico Luis dos Reis retorna ao clube alvirrubro e conquista a classificação após vencer um dos líderes do Grupo 3. Com o primeiro objetivo atingido, o comandante valoriza o retorno do bom momento sobre um dos candidatos ao acesso e fala sobre a efetividade nas chances.

“A classificação era o que desejávamos. Sabíamos que a gente tinha um desafio complicado, era um time difícil de ser batido. Estávamos vivendo um bom momento e entendemos que o resultado deixaria a gente na parte de cima. Soubemos explorar as nossas chances e tivemos êxitos em concluir”

Técnico da Itapirense enaltece classificação antecipada em triunfo fora
Técnico da Itapirense enaltece classificação antecipada em triunfo fora
Na terceira colocação com 18 pontos, Luís aponta que os resultados fora de casa foram importantes para a passagem para a segunda fase, com 10 pontos em 18 disputados.

“Nosso principal fator foi somar pontos fora de casa. Ganhamos três jogos e ajudou na nossa caminhada até aqui. Fechamos o grupo dos classificados do grupo, com todos os atletas se doando para conseguir o primeiro objetivo”, disse.

FOCO
O treinador da Itapirense pede continuidade ao trabalho para a continuidade da competição.

“Fizemos os atletas entender que a competição tem dois caminhos para quem quiser se classificar. As poucas semanas de trabalho que tivemos ajudaram e houve um entendimento para isso. Demos qualificação e suporte aos jogadores, eles entenderam e agora temos que trabalhar para chegar bem na segunda fase”, finaliza Luís dos Reis.

A Itapirense volta a atuar apenas na última rodada da primeira fase da Paulista da Segunda Divisão, no dia 30 de junho, contra o Independente, às 10h, no estádio Francisco Vieira.