Com covid, vitorioso presidente do Milan é internado; ex-de Pato pega doença

Segundo os médicos, a situação de Silvio Berlusconi é estável e o mesmo está assintomático

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 - O ex-primeiro-ministro da Itália e antigo presidente do Milan, Silvio Berlusconi, de 83 anos, foi hospitalizado na noite dessa quinta-feira “por precaução”, após ter confirmado recentemente que testou positivo para o novo coronavírus. Segundo comunicado oficial, o quadro clínico de Berlusconi “não exige preocupação”.

“Berlusconi foi internado por precaução no hospital San Raffaele de Milão após apresentar alguns sintomas”, completou o comunicado.

O ex-primeiro-ministro está isolado em sua residência em Arcore, perto de Milão, e vai continuar lá até completar o período exigido de quarentena, diz o texto. O médico particular de Berlusconi, Alberto Zangrillo, afirmou que o ex-premiê está “assintomático”, diz a mídia italiana.

Licia Ronzulli, senadora pelo Forza Italia, partido de Berlusconi, garantiu nesta sexta-feira (4/9), em entrevista a um programa de rádio, que ele “passou a noite no hospital para controlar a situação, mas está tudo bem”

Silvio Berlusconi, ao lado de sua filha Bárbara
Silvio Berlusconi, ao lado de sua filha Bárbara
Nessa quarta-feira, Berlusconi anunciou que havia testado positivo para a doença, assim como seus filhos Bárbara, de 36 anos, ex de Alexandre Pato, e Luigi, de 31.

O ex-premiê havia feito um primeiro teste em 25 de agosto, ao retornar de suas férias na ilha de Sardenha, onde tem uma enorme e luxuosa propriedade, mas o resultado havia sido negativo. Ele foi testado novamente após pessoas com quem esteve na ilha serem diagnosticadas com a doença.

MAIS DE SILVIO BERLUSCONI
Berlusconi presidiu o Milan por 31 anos, sendo campeão em 29 oportunidades. Em 2017, venceu o clube a um consórcio chinês por 740 milhões de euros. Dentre os títulos foram: cinco liga dos Campeões e oito Campeonatos Italiano.

Em 2018, Silvio Berlusconi comprou o Monza, time que na época disputava a Série C do Campeonato Italiano, investindo 2,9 milhões de euros.