Paulista A2: Inter de Limeira acaba derrotado pela Ferroviária em jogo-treino

Apesar disso, o preparador físico Luiz Fernando falou sobre a importância desses amistosos para a estreia

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 06 (AFI) - Na manhã desse sábado, a Inter de Limeira realizou o seu terceiro jogo treino de preparação visando o inicio da disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Diante da Ferroviária - clube que irá disputar a elite do estadual -, o time do técnico João Valim acabou derrotado, por 3 a 1. Apesar disso, o preparador físico Luiz Fernando falou sobre a importância desses amistosos para a estreia.

“Mesmo após 20 dias de trabalho da pré-temporada, a carga física ainda está bastante elevada, até porque nós nos reapresentamos após as demais equipes, pois disputamos as finais da Copa Paulista. Estes jogos-treinos servem realmente para dar entrosamento e alinhar a parte física com a parte técnica e tática, que vem sendo trabalhada nos últimos dias. Já pudemos observar uma evolução entre o primeiro jogo-treino, contra a Ponte Preta, para o de hoje contra a Ferroviária que, vale ressaltar, vai disputar a Série A1 do Paulistão”, destacou o profissional.

Inter de Limeira realiza jogo-treino contra a Ferroviária em Bragança Paulista
Inter de Limeira realiza jogo-treino contra a Ferroviária em Bragança Paulista
O JOGO
O técnico João Vallim repetiu a equipe que iniciou o último jogo-treino contra o União Barbarense, realizado na semana passada, no Limeirão. Rafael Pim; Mizael, Balardin, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco e Moisés; Zé Mateus, Tom e Éder Paulista iniciaram a partida.

A primeira boa chance do jogo foi do Leão. Balardin lança Éder Paulista. O centroavante invade a área e solta a perna, no canto baixo de Gabriel Leite, que faz boa defesa com os pés. Rafael Pim, bem posicionado, segurou em dois tempos o chute de fora do volante Fabio Souza. No minuto seguinte, Léo Castro recebeu e da entrada da área bateu colocado, abrindo o marcador.

Boa trama no ataque leonino. Zé Mateus tabela com Moisés e serve Mizael. O lateral corta e bate de esquerda, a bola desvia e sai em escanteio. O Leão era melhor no jogo. Com mais volume, criou três boas chances com chutes de longe. Primeiro com Moisés para boa defesa do goleiro. Depois foi Zé Mateus que arriscou e, por último, Teco, da meia lua, tirou tinta da trave.

Depois, de cabeça, foi Marquinhos que triscou o poste de Gabriel Leite. Já Éder Paulista, após cruzamento preciso de Mizael, acertou em cheio o travessão. Em contra-ataque, a Ferroviária aumentou o marcador com Wellington Junior.

João Vallim promoveu a entrada de alguns jogadores no decorrer da segunda etapa. Os primeiros a entrarem foram: o goleiro Moisés, o lateral Vinícius Pedalada e o atacante Medina, nos lugares de Rafael Pim, Mizael e Tom.

Moisés, de curva, obrigou o goleiro adversário a fazer defesa difícil, em dois tempos. Medina é lançado pelo goleiro Moisés. O atacante invade a área e toca para trás. Antes de chegar em Éder, a bola toca na mão do zagueiro. Pênalti bem batido por Éder Paulista, que diminui o marcador.

Na sequência, Élvis aproveita sobra de bola e aumenta para a Ferroviária. Ricardinho, Wesley, Malcoon, Diego, Luis Roberto, Lucas Mineiro e Luiz Carlos entraram nos lugares de Zé Mateus, Marquinhos, Calixto, Nikão, Teco, Éder Paulista e Moisés.

Diego, em cobrança forte de falta, e Lucas Mineiro, invadindo a área, dão trabalho ao goleiro Tadeu.

PREPARAÇÃO E ESTREIA
A Internacional volta a treinar neste domingo, no período da manhã. Depois, os jogadores ganham folga e se reapresentam na segunda-feira, às 15h.

O Leão ainda realizará dois jogos-treinos antes da estreia na A2. Na quarta-feira (10), enfrenta o São Carlos, às 16h, no Limeirão. Já no sábado (13), o Desportivo Brasil será o adversário, às 10h, também em Limeira.

A Internacional estreia na A2 no próximo dia 17 (quarta-feira), contra o GO Audax, às 20h, no Estádio Major José Levy Sobrinho – Limeirão.

 
 
" />