Paulista A2: Com golaço de Luís Roberto, Inter vence São Carlos em jogo-treino

Técnico do Leão, João Valim aproveitou para rodar todo o elenco, dando mais ritmo de jogo aos atletas

por Edmar Ferreira

Limeira, SP, 10 (AFI) - Em seu quarto jogo-treino visando a Série A2 do Campeonato Paulista, a Internacional venceu o São Carlos por 2 a 0, na manhã de hoje no Limeirão.

O teste mais parecia um jogo valendo três pontos, tamanha disposição. Divididas fortes, faltas duras e alguns desentendimentos. O árbitro precisou pedir até algumas trocas, uma vez que não há expulsão. João Vallim precisou até entrar no gramado para pedir calma aos seus jogadores.

João Valim (à direita) segue ajustando a Inter de Limeira
João Valim (à direita) segue ajustando a Inter de Limeira

Os gols aconteceram apenas no segundo tempo, mais precisamente após a entrada do garoto Lucas Mineiro, que teve algumas oportunidades na Copa Paulista – marcou inclusive um gol na vitória sobre o Rio Branco por 3 a 0.

Em uma jogada de linha de fundo do novato, o cruzamento rasteiro da direita encontrou Wesley, livre na segunda trave: 1 x 0. Wesley veio do Ituano para a vaga do seu xará, que se transferiu para o Londrina.

O segundo gol da Veterana foi uma pintura. O volante Luís Roberto, que tinha entrado no lugar de Teco, recebeu na intermediária e arriscou, acertando o ângulo do goleiro sãocarlense. Um golaço: 2 x 0.

Após a partida, Luís Roberto fez questão de dedicar o gol a filha Antonella e disse que espera marcar outro desse na Série A-2.

RODANDO O ELENCO
Técnico João Vallim pode testar todos os seus jogadores. O São Carlos, que disputará a Série A-3, tinha entre os destaques o experiente zagueiro Carlão, ex-Inter e XV de Piracicaba, o lateral Veloso, ex-Rio Claro e o atacante Marcelinho, ex-Monte Azul.

A Inter iniciou o jogo-treino com: Rafael Pin, Mizael, Marquinhos, Nikão e Calixto; Ricardinho, Teco e Moisés; Éder Paulista, Zé Mateus e Tom.

São Carlos: César; Veloso, Rufino, Carlão e Marcelinho; Artur, Pepe e Renatinho; Gustavo, Walace e Douglas. Técnico – Edson Vieira.

Nos testes anteriores, a Inter goleou o Sub-20 da Ponte Preta, no Limeirão, por 4 a 0 e perdeu para o União Barbarense por 2 a 1, de virada, no Major Levy e para a Ferroviária, em Bragança Paulista, por 3 a 1.

CALENDÁRIO
No próximo sábado, às 10h, a Inter faz seu último jogo-treino antes da A-2. O adversário será o Desportivo Brasil, também no Limeirão. Na quarta-feira, dia 17, o Leão recebe o Audax, na abertura do Campeonato Paulista.