Preparador físico elogia elenco do Guarani após quarentena: 'Nos surpreendemos'

Bugre tem menos de 20 dias de trabalho antes de reestrear no Campeonato Paulista

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 14 (AFI) - Mesmo após quase quatro meses de isolamento social e treinamentos em home office, os jogadores do Guarani retornaram aos trabalhos presenciais em alta.

Os atletas, em pouco mais de uma semana de atividades nas estruturas do Bugre em Campinas, receberam elogios públicos do preparador físico, Leonardo Fagundes, em coletiva de imprensa.

"Nós nos surpreendemos. As medidas antropométricas também estão satisfatórias. O grupo se apresentou dentro de uma boa condição. A gente tem um grupo muito bom de trabalho. É um grupo que abraçou a ideia. Eles entenderam qual era o objetivo desse planejamento e dessas planilhas individualizadas", pontuou o profissional, no Alviverde desde abril de 2019.

Fagundes elogia elenco do Guarani após reapresentação - David Oliveira / Guarani FC
Fagundes elogia elenco do Guarani após reapresentação

"Nós tentamos ofertar, durante esse período, a melhor condição e a melhor informação para que eles pudessem suprir essa demanda física, principalmente, com os treinos em casa. Todos nós sabemos o quanto é importante. Isso envolve vias energéticas e questões metabólicas também. Tudo faz parte de um processo de recondicionamento que a gente vem buscando agora", acrescentou.

AGENDA

O Guarani corre contra o tempo para colocar os reforços na plenitude física para ficar à disposição do técnico Thiago Carpini a partir de 22 de julho.

"Estamos trabalhando arduamente para que consigamos colocá-los em condição física, técnica, tática e psicológico. Que os novos reforços estejam à disposição do professor Carpini. Lembrando que cada um desses atletas está vindo de diferentes lugares. Eles se reapresentaram em uma boa condição. Estão buscando o seu espaço e trabalhando", fechou Fagundes.