Em live, Pitarelli relembra título do Guarani na Copa SP de 94: 'Nunca imaginei'

Goleiro defendeu as três cobranças do São Paulo e Guarani ficou com o título

por Federação Paulista (FPF)

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Pegar três pênaltis em uma final é um sonho, mas para o goleiro Pitarelli foi real em 1994. O ex atleta relembrou o feito em live organizada pela FPF nesta segunda-feira (29), em suas redes sociais, para falar sobre o elenco do Guarani da década de 90, com o goleiro Pitarelli, o atacante Luizão e o meia Fábio Augusto.

Sobre o título inédito da Copa São Paulo em 1994, o arqueiro lembrou que a equipe não conseguiu se preparar muito antes do início do torneio.

Em live, Pitarelli relembra título do Guarani na Copa SP de 94: 'Nunca imaginei'
Em live, Pitarelli relembra título do Guarani na Copa SP de 94: 'Nunca imaginei'
"A história daquela Copa São Paulo foi bem curiosa.Tivemos alguns problemas antes do início da competição, porque não tivemos treinamento antes. A gente se apresentou na semana que se iniciou o torneio, até porque a gente jogou até dezembro. Então, foi tudo meio corrido, pegando entrosamento e ritmo dentro da própria competição."

"A gente sabia do nosso potencial para chegar ali e ser campeão. Para a final, não era o mesmo time do São Paulo, eles estavam com o que eles tinham de melhor, tanto que desceram vários jogadores já consagrados no futebol naquela época e, em compensação, quase ninguém do nosso time tinha jogado no profissional. A gente respeitava demais a equipe deles", completa.

BRILHOU
A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo regulamentar, com gol de Jamelli para a equipe tricolor e Rubens para o time de Campinas. Na prorrogação, o empate persistiu e, nas cobranças de pênaltis brilhou a estrela de Pitarelli, que defendeu três na vitória bugrina por 3 a 0.

"A gente conseguiu fazer uma boa partida, apesar de todos os desfalques que tinha ali na final. Mas, como a gente já havia chego ali nos pênaltis, a gente não podia deixar escapar, era uma oportunidade única. Eu nunca imaginei, nem nos meus melhores sonhos, que pegaria três cobranças em uma final."