Otimista por final feliz, Guarani quer resolver renovação de dupla: 'Até segunda'

Prioridade do Bugre é manter o lateral-esquerdo Thallyson e o atacante Júnior Todinho

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 01 (AFI) - A novela que toma conta dos bastidores do Guarani há três meses pode, enfim, ter final feliz.

Otimista por desfecho positivo, o Bugre avançou nas conversas por renovações do lateral-esquerdo Thallyson e do atacante Júnior Todinho, cujos contratos venceram em 30 de abril, e quer bater o martelo já nesta segunda-feira.

"A situação está caminhando, mas não é final ainda. Nós tínhamos uma chance de inscrição na sexta, mas não se caminhou por percurso. Eu acredito que até segunda-feira nós definiremos. Eu tive a conversa com o empresário e devemos definir isso", declarou Michel Alves, superintendente executivo de futebol, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Júnior Todinho é pauta prioritária do Guarani há três meses - David Oliveira / Guarani FC
Júnior Todinho é pauta prioritária do Guarani há três meses
"Foi uma colocação minha com o procurador, junto com o Ricardo (Moisés), para caminharmos isso aí e até já para finalizar. Neste primeiro momento, são os dois atletas que, dentro de um processo de renovação, estão pendentes", acrescentou o cartola.

SEGREDO

Questionado sobre os atuais entraves para demora do novo acordo com a dupla, Michel Alves evitou dar mais detalhes da negociação.

"Está em curso e se arrasta. Eu não acho justo colocar essa situação. Eu quero dizer que o Guarani está empenhado a solucionar, e o procurador da mesma maneira. Às vezes, é questão de encontro. Não tenha dúvidas de que, assim que o Guarani tiver êxito nessas renovações, o que nós queremos, tão logo vamos anunciar isso", projetou Michel.

"A gente também está na esperança e na expectativa de que isso aconteça tão logo para a gente finalizar, porque são as duas pendências que nós temos em relação aos outros contratos que estavam vencendo. Então eu não vejo nenhuma dificuldade maior para que isso não aconteça", concluiu.