Adeus de Fumagalli e fim de jejum: último título do Guarani completa dois anos
Em 07 de abril de 2018, Bugre faturou o bicampeonato da Série A2 com goleada em cima do Oeste
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 07 (AFI) - Neste dia 07 de abril, o Guarani completa dois anos do título da Série A2 do Campeonato Paulista de 2018.
Com 14.017 pagantes no Brinco de Ouro da Princesa, Bugre goleou o Oeste por 4 a 0, com gols de Bruno Mendes, Bruno Nazário, Rondinelly e Caíque, e voltou a levantar uma taça após 37 anos - a última conquista havia sido registrada na Taça de Prata de 1981, quando despachou o Anapolina.A partida histórica na memória torcedor marcou aposentadoria de Fumagalli. O ex-meia, ao longo de três passagens pelo Alviverde, com 307 jogos, 90 gols marcados e bom desempenho particular no Dérbi Campineiro.
TRAJETÓRIA
Ao longo da campanha dourada, o Guarani disputou 18 jogos para fugir da segunda divisão após cinco anos.
No geral, o time dirigido pelo técnico Umberto Louzer, então auxiliar permanente, contabilizou 12 vitórias, dois empates, quatro derrotas, 36 gols marcados e 18 gols sofridos.
O time base da equipe campineira teve: Bruno Brígido, Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.
BASTIDORES
Toda estrutura do time campeão da Série A2 foi organizada pelo empresário - e à época conselheiro - Nenê Zini.
O agente, posteriormente, rompeu com o então presidente Palmeron Mendes Filho, o qual quis entregar todo o controle do futebol do Guarani ao Grupo Magnum, ocasionando grande crise política, resultando em desastrosos resultados dentro de campo.