Paulistão: Carpini sana dúvida no gol e confirma Guarani para estreia em Limeira

Bugre abre Estadual nesta quarta-feira, diante da Internacional de Limeira, no Major Levy Sobrinho

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 21 (AFI) - Embora sempre discreto e sigiloso, Thiago Carpini não deixou dúvidas no ar de qual será o goleiro titular para a estreia do Guarani no Campeonato Paulista.

Em entrevista ao Canal Esportes Online, o treinador fez questão de elogiar todos os nomes disponíveis para o setor, mas assegurou a continuidade de Jefferson Paulino, um dos remanescentes do elenco do ano passado.

"Eu defini. Vai jogar o Jefferson Paulino em Limeira. Na verdade, estava um pouco na dúvida. Tive uma conversa com o Giba, nosso novo treinador de goleiros. Nós batemos um papo, mas é claro que a palavra final é sempre minha. Tanto a responsabilidade do ônus e do bônus. Por tudo o que fez o Jefferson na reta final de 2019 e pelo entendimento de jogo que a gente busca, eu começo na quarta-feira com ele", declarou.

Jefferson Paulino está confirmado no gol do Guarani em Limeira - David Oliveira / Guarani FC
Jefferson Paulino está confirmado no gol do Guarani em Limeira

"Eu gosto muito deste jogo construído com os pés. Claro que tudo dentro de um risco calculado. Em momento do jogo, se ficou muito ruim, tem a bola de segurança. Trabalhamos para isso. Hoje o futebol está cada vez mais compacto e os times cada vez mais com as linhas próximas, esperando para jogar numa reação e transição. Então você ter um homem a mais que joga com os pés se faz importante", emendou.

GRUPO DA MORTE

Integrante do Grupo D, o Bugre não terá facilidade caso tenha, de fato, intenção de avançar às quartas de final.

Embora não enfrente nenhum concorrente da chave na primeira fase, time campineiro terá forte concorrência com clubes de alto investimento: Corinthians, Red Bull Bragantino e Ferroviária.

"Há prós e os contras. Deixar de enfrentar três grandes adversários e concorrentes diretos, mas também há disputa acirrada dentro do chave. Com certeza, é o grupo mais difícil da competição. Nós não somos os favoritos. Corremos por fora. O nosso campeonato é outro. Corinthians é o Corinthians. Red Bull tem investimento fora da realidade talvez até dos clubes da Série A e se iguala aos maiores", pontuou.

"A Ferroviária também com investimento e parceria muito alta, buscando sempre alternativas boas no mercado. Estou acompanhando a montagem. Apesar dessas mudanças de comando técnico na Ferroviária e no Red Bull, acho que não disso interfere. Daqui a pouco, nós, como um patinho feio, podemos terminar um pouquinho mais em cima ali. O nosso campeonato é outro", finalizou.

E AGORA?

A última atividade do Guarani em solo campineiro acontece na tarde desta terça-feira, antes da viagem a Limeira, onde enfrenta a Internacional, às 19h15,, nesta quarta.

Se nenhum imprevisto acontecer de última hora, o time dirigido por Thiago Carpini será formado por: Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Thallyson; Deivid, Lucas Abreu, Lucas Crispim e Giovanny; Júnior Todinho e Rafael Costa.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Romércio e Victor Ramon

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini