Paulistão: Thiago Carpini cobra pressa para Guarani reformular elenco de 2020

Com contratação de Michel Alves, Bugre deve confirmar novidades a partir desta semana

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 02 (AFI) - Com o desfecho da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani concentra as atenções no processo de reformulação do elenco para o Campeonato Paulista.

Minutos depois da derrota em Londrina, Thiago Carpini, efetivado no cargo há uma semana, voltou a cobrar agilidade do Conselho de Administração e do Departamento de Futebol para acelerar as saídas e chegadas no Brinco de Ouro da Princesa.

"Nós já estamos trabalhando muito para 2020. Michel Alves (superintendente de futebol) é de fundamental importância. A chegada dele é justamente para isso. É acelerar esse processo de renovação de quem vai permanecer e essa busca no mercado", destacou.

Carpini pede agilidade no processo de remontagem do plantel - David Oliveira / Guarani FC
Carpini pede agilidade no processo de remontagem do plantel

"Ele também veio com alguns bons nomes para tentarmos concretizar. É planejar, organizar bem, minimizar o erro e trabalhar em cima de nomes e de características. A grande maioria vence o contrato. Alguns estão com contrato. Já sinalizamos permanência de outros. Eu acredito na sequência. Eles pegaram a minha ideia e os conceitos. É sempre jogar e propor o jogo", emendou.

REUNIÃO

No primeiro encontro entre Michel Alves e Carpini, na última semana, houve consenso em cerca de 70% dos possíveis reforços, o que traz otimismo para captar bons jogadores disponíveis.

"Na verdade, passei à direção a situação de alguns nomes. Ainda está sendo conversado. Até para falar os nomes fica ruim porque ainda temos de conversar. Há trâmite com o nosso executivo para falar com o empresário", ponderou.

"É claro que faltam algumas peças que a gente pensa para encaixar bem na característica de jogo no que eu penso do Guarani.

E AGORA?

O próximo jogo oficial do Guarani está agendado entre os dias 22 e 23 de janeiro, na abertura do Campeonato Paulista, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho.