Série B: Thiago Carpini tem dúvida em dois setores do Guarani para o Dérbi 195

Luiz Gustavo e Deivid surgem como favoritos para assumir a posição na defesa e no meio-campo, respectivamente

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 08 (AFI) - Em clima de mistério, Thiago Carpini tem dúvida em dois setores do Guarani para definir a escalação ideal no Dérbi 195, agendado para sábado, 09 de novembro, no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro ponto de interrogação está no sistema defensivo. Luiz Gustavo, recuperado de lesão muscular na coxa e desfalque nas três últimas rodadas, disputa vaga com Bruno Silva ao lado de Diego Giaretta.

Enquanto o primeiro foi titular absoluto desde a pausa para a Copa América, o segundo mostrou bom desempenho ao acionado.

Carpini ainda tem dúvidas para montar o Guarani no clássico - David Oliveira / Guarani FC
Carpini ainda tem dúvidas para montar o Guarani no clássico

Outra indefinição está no meio-campo. Deivid, antigo dono do setor, está recuperação de contusão, mas não entra em campo há um mês. Embora tenha total confiança do treinador, o camisa 5 briga por espaço com Felipe Guedes, Ricardinho, Marcelo e até Rondinelly, em caso de postura mais ofensiva.

Assim, um provável Bugre para o clássico tem: Jefferson Paulino; Lenon, Luiz Gustavo (Bruno Silva), Diego Giaretta e Thallyson; Deivid (Marcelo) Felipe Guedes, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.

ÚLTIMO DIA

O Guarani encerra preparação para enfrentar a Ponte Preta na manhã desta sexta, em atividade aberta no Brinco de Ouro.

O treinamento, cuja intensidade será menor, até para evitar desgaste físico, deve contar com o tradicional rachão, junto à torcida nas arquibancadas.

Os bugrinos, nas redes sociais, já se mobilizam para tomar conta das dependências do Estádio. Pós-treino, o torcedor tem o último contato com o elenco antes do embarque ao hotel - a saída do Flecha Verde está prevista para 13h.