Série B: Com futuro incerto no Guarani, centroavante completa dois meses sem gol

Em tratamento de lesão muscular, Michel Douglas pode não atuar mais pelo Bugre em 2019

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 21 (AFI) - Em tratamento de lesão muscular na coxa, Michel Douglas completa dois meses sem balançar as redes com a camisa do Guarani.

O último tento do centroavante, entretanto, foi crucial, na vitória em cima do Paraná, por 1 a 0, em 21 de setembro, no Brinco de Ouro da Princesa - o resultado positivo, à época, fez Bugre saltar da lanterna para fora da zona de rebaixamento.

Mesmo como titular em 804 minutos, ficou zerado nos últimos dez jogos em que participou na Série B do Campeonato Brasileiro.

Michel Douglas não vai à rede há exatos dois meses - David Oliveira / Guarani FC
Michel Douglas não vai à rede há exatos dois meses

O último jogo do camisa 9 foi no Dérbi 195, diante da Ponte Preta, em 09 de novembro. Desde então, o atleta está entregue ao Departamento Médico e ficou ausente nos jogos diante de Vila Nova e Operário - é bem provável, aliás, que não entre mais em campo nete ano.

E O FUTURO?

Michel divide opiniões dentro do Brinco de Ouro da Princesa e tem permanência indefinida para 2020.

Emprestado pelo Desportivo Aves (POR) até 30 de novembro, contabiliza 23 jogos e cinco gols marcados no torneio nacional.

O atual de Conselho de Administração, presidido por Ricardo Miguel Moisés, vai definir, ao lado do técnico Thiago Carpini, se pretender contar com Douglas no ano que vem para, posteriormente, tentar ou não um novo empréstimo.

A questão salarial, dentro do orçamento alviverde, joga a favor do 'fico'.