Série B: Carpini assume responsabilidade por derrota do Guarani: 'Eu escalo'

Com revés em Cuiabá, Bugre fica em situação perigosa na luta contra a zona de rebaixamento

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 18 (AFI) - O desempenho irreconhecível do Guarani no primeiro tempo da derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal, deixou Thiago Carpini insatisfeito.

O treinador interino bugrino, porém, chamou a responsabilidade pelas decisões e isentou todos os atletas, apesar da coleção de erros individuais em solo mato-grossense, o que foi fatal para culminar no segundo revés consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Não adianta procurar muleta, nem culpados neste momento. A responsabilidade na derrota é minha. Eu escalo e eu escolho. Isento os jogadores da responsabilidade. Não podemos errar mais desta forma. Cuiabá fez dois gols sem fazer força", analisou, em entrevista coletiva.

Carpini assume responsabilidade por derrota do Guarani - David Oliveira / Guarani FC
Carpini assume responsabilidade por derrota do Guarani

"No segundo tempo, ajustamos algumas coisas, melhoramos no jogo, mas não conseguimos o empate. No primeiro tempo, estivemos muito dispersos e fora da partida. Eles aproveitaram as oportunidades dadas. Os erros são coletivos. Quem está ali está sujeito a isso. Não crucifico eles. A responsabilidade é minha por escolher", emendou.

Depois de quatro partidas em nove dias, o calendário na Série B dá trégua ao Guarani, que só volta a campo no próximo sábado, 26, diante do lanterna São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

"Vamos juntar os cascos. Desde que assumi contra o América-MG, foi a primeira vez com duas derrotas consecutivas. Sempre conseguimos dar resposta rápida. Desta vez, não. Agora, temos período bom para descansar. Não há jeito de lamentar mais. É aprender com os erros, potencializar o que foi feito de bom no segundo tempo e pensar na sequência", finalizou Carpini.

E AGORA?

Com a derrota diante do Dourado, o Guarani segue estacionado nos 35 pontos e, momentaneamente, em 13º lugar - a distância de cinco em relação à degola pode diminuir no decorrer da rodada.