Série B: Guarani acerta com atacante que estava no Botafogo-PB

Como o Belo foi eliminado na primeira fase da Série C, o jogador rescindiu seu contrato e acertou com o Bugre

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani acertou com um reforço para o setor ofensivo. A equipe de Campinas contratou o centroavante Nando, que estava no Botafogo-PB.

Como o Belo foi eliminado na primeira fase da Série C, o atacante de 31 anos já rescindiu seu contrato com a equipe paraibana e acertou com o próximo time que vai defender no restante do ano.

Nando deixou o Botafogo-PB e acerta com o Guarani
Nando deixou o Botafogo-PB e acerta com o Guarani

Ele chega com a indicação do auxiliar Thiago Carpini, com quem trabalho no próprio Botafogo-PB no início da atual temporada.

Nando tem passagens por diversas equipes do interior de São Paulo como Mogi Mirim, Santo André, São Bento e Linense. Além disso, já defendeu ASA, Campinense, Nacional-AM, ABC e, desde 2018, estava no Botafogo-PB.

O reforço de Nando será importante para o Guarani na sequência da Série B, já que o Bugre tem o pior ataque da competição, com apenas onze gols marcados em 18 jogos disputados.

MÁ FASE
Apesar da indicação de Carpini, Nando não vinha em bom momento no Botafogo-PB. Um dos principais nomes para o comando de ataque, o jogador chegou a ficar dez jogos sem marcar gols e perdeu espaço no decorrer da Série C.

Muito criticado pela torcida, ele chegou a ser substituído por Felipe Alves em algumas partidas decisivas da Série C e não escapou das criticas quando o Botafogo terminou a competição na sexta colocação do Grupo A, sendo eliminado ainda na primeira fase.