Série B: Guarani negocia com zagueiro de time do Brasileirão

Patrick não está sendo aproveitado no Fortaleza e ganhou força nos últimos dias; Flávio Boaventura também está sendo observado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - O presidente Palmeron Mendes Filho disse recentemente que o Guarani estava em busca de um zagueiro para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. E um nome que ganhou força nos últimos dias no Brinco de Ouro da Princesa é o de Patrick.

O defensor de 25 anos pertence a Ferroviária e está emprestado ao Fortaleza, onde não vem sendo aproveitado pelo técnico Rogério Ceni. Desde que chegou, no início de 2019, Patrick disputou apenas sete jogos, sendo o último deles no dia 3 de abril.

O zagueiro Patrick defendeu o Oeste no ano passado e não vem sendo aproveitado no Fortaleza
O zagueiro Patrick defendeu o Oeste no ano passado e não vem sendo aproveitado no Fortaleza
Natural de Osasco, Patrick foi revelado nas categorias de base do Mirassol e passou por Tanabi, Ferroviária, Boa Esporte, Kashiwa Reysol-JAP e Oeste antes de chegar ao Fortaleza.

INDICADO PELO TREINADOR
Outro nome que também vem sendo estudado pela diretoria bugrina e foi indicado pelo técnico Roberto Fonseca é o do experiente Flávio Boaventura, que tem 31 anos e está disputando a Série D pelo Novorizontino.

O zagueiro trabalhou com Roberto Fonseca no último Paulistão, defendendo o próprio Novorizontino. Boaventura tem passagens ainda por Marília, Vila Nova, Mogi Mirim, Paraná, Athletico-PR, ABC, América-RN e CRB.

AS OPÇÕES
Roberto Fonseca tem hoje as seguintes opções para o sistema defensivo: Ferreira, Xandão, Diego Giaretta, Brunno Lima e Bruno Silva. O último chegou durante a pausa para a Copa América, enquanto os demais ainda não agradaram.