Longe de Auremir, Guarani passa a monitorar volantes de Corinthians e Inter

O ‘Plano A’ do Guarani segue sendo Auremir, mas a negociação com o clube turco não está caminhando

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – Em meio à indefinição sobre Auremir, que pertence ao Erzurum da Turquia, o Guarani começou a se mobilizar em busca de mais um volante para o Campeonato Paulista da Série A1. Longe de conseguir ‘atrair’ um medalhão do mercado, como é o caso de Arouca, que tem contrato com o Palmeiras, o clube passou a sondar a situação de jovens promessas. É o caso de Warian, do Corinthians, e Jeferson Lima, do Internacional.

Warian, volante do Corinthians, que estava emprestado ao Atlético-GO
Warian, volante do Corinthians, que estava emprestado ao Atlético-GO
Jeferson Lima tem 21 anos e é uma das principais promessas do Internacional. Formado nas categorias de base do São Paulo e campeão da Libertadores Sub-20 em 2016, foi negociado com o time gaúcho e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em Porto Alegre. O clube vê com bons olhos a oportunidade de emprestar o jogador ao Guarani para ganhar mais experiência profissional, principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro.

Warian, por outro lado, começou a carreira no Remo, do Pará, mas foi adquirido pelo Corinthians em 2016 para jogador no time Sub-20. Sem espaço, acabou emprestado ao Atlético-GO para o time de Aspirantes – chegou a ser integrado no profissional, mas não atuou. Com 22 anos, ele também chegaria por empréstimo ao Guarani, aproveitando mais uma vez a boa relação do técnico Osmar Loss com o seu ex-clube da capital.

O ‘Plano A’ do Guarani segue sendo Auremir, mas a negociação com o clube turco não está caminhando da forma que a diretoria esperava. Como o Campeonato Paulista começa daqui uma semana, a prioridade é acertar a contratação de um novo volante o mais rápido possível. A estreia está marcada para o dia 19, às 21h30, contra o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

 
 
" />