Guarani x Ceará – Novo reencontro com Chamusca e a força do Brinco

Bugre é io melhor mandante da Série B e recebe adversário complicado para manter a liderança

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – Novamente líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani volta a campo já nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, para enfrentar o Ceará, pela 15ª rodada. Será um novo reencontro do torcedor bugrino com o técnico Marcelo Chamusca, um dos responsáveis pelo acesso do clube no ano passado.

A equipe campineira aparece em primeiro lugar da tabela com 26 pontos, mesma pontuação do Juventude, segundo colocado. Já o Vovô esta em sexto lugar, com 21 pontos, dois atrás do CRB, que fecha o G4.

Esta partida terá a transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagens de Washington Melo e plantão esportivo de Marcelo Corsato.

Jogando em Campinas, o Bugre segue invicto nesta Série B. Até o momento foram sete jogos como mandante, com seis vitórias (Brasil-RS 2 a 0; Figueirense 2 a 0; Boa Esporte 2 a 1; Paysandu 2 a 0; Náutico 2 a 1 e Goiás 1 a 0) e um empate (Oeste 0 a 0).

ARMAÇÃO GARANTIDA
De volta à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani teve tempo de fazer apenas um treinamento no estádio Brinco de Ouro nesta segunda-feira, antes de receber o Ceará. Preocupado com a parte física dos jogadores, o treinador Oswaldo Alvarez fez um trabalho mais leve de posicionamento e de jogadas de bola parada.

A boa notícia para o torcedor é o retorno dos dois principais meias ao time titular. Fumagalli e Bruno Nazário treinaram normalmente e serão as principais novidades. O primeiro foi poupado contra o América-MG, enquanto o segundo retorna de suspensão automática.

Com os dois meias liberados, Claudinho e Luiz Fernando voltam para o banco de reservas. Já o centroavante Rafael Silva terá mais uma oportunidade no comando de ataque.

TREINO EM CAMPINAS
Na tarde dessa segunda-feira o elenco do Ceará encerrou a preparação para a partida no Centro de Treinamento da Ponte Preta, em Campinas. O técnico Marcelo Chamusca comandou os treinamentos com trabalhos de posicionamento. Em seguida, o grupo foi submetido a treino de finalização e cobranças de pênalti.

O lateral-direito Tiago Cametá tem notado evolução no aspecto físico da equipe. Para ele, conseguir manter o mesmo ritmo de jogo nos dois tempos de partida prova que a preparação vem sendo bem realizada.

“Temos camisa para brigar na parte de cima da tabela. Sabemos da dificuldade que temos pela frente. Vamos jogar contra o líder, mas temos um ótimo grupo. Vamos brigar por esse resultado. Eles são ofensivos e têm qualidade. Mesmo jogando fora de casa, vamos tentar propor o nosso jogo em busca da vitória”, revelou Cametá.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
18/07/2017
Horário
20h30
Local
Brinco de Ouro - Campinas (SP)
Árbitro
Adriano Milczvski - PR

Renda
R$ 62.259,00.
Assistentes
Ivan Carlos Bohn - PR e Pedro Martinelli Christino - PR

Público
4.289 pagantes.
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Claudinho
Ceará-CE: Valdo, Luiz Otávio, Raul

Gols
Guarani-SP: Caíque 34' 1T, Fumagalli 43' 1T
Ceará-CE: Pio 8' 1T, Arthur 39' 2T
Guarani-SP
Leandro Santos;
Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão;
Auremir, Evandro, Bruno Nazário e Fumagalli (Richarlyson);
Rafael Silva (Juninho) e Caíque (Claudinho).
Técnico: Oswaldo Alvarez
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário;
Raul (Lelê), Pio, Cafu (Wallace Pernambucano), Ricardinho (Arthur) e Pedro Ken;
Elton.
Técnico: Marcelo Chamusca