Time da Série A admite 'negociação complexa' com ex-meia da seleção do Uruguai

Gastón Ramírez é um antigo sonho do técnico Renago Gaúcho, do Tricolor

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) - Vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, admitiu, em entrevista coletiva após a vitória diante do Juventude, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, a negociação com Gastón Ramírez, meia do Sampdoria, da Itália. No entanto, deixou claro que não é uma conversa fácil.

"Tratamos de uma negociação complexa. Mas é o jogador que temos interesse. Negociamos no sentido de viabilizar uma situação econômica que possamos trazê-lo. Não é fácil. Vai perdurar alguns dias. Não faremos nenhuma promessa. Esperamos que até o final de semana, ou na semana que vem, tenhamos uma decisão. Se não for possível, vamos atrás de outras opções", falou o dirigente.

Gaston Ramirez está negociando com o Grêmio
Gaston Ramirez está negociando com o Grêmio
Ele ainda admitiu a necessidade de reforços para fazer com que o Grêmio brigue pelas primeiras posições. "Nosso objetivo é fazer uma contratação exatamente como a do Diego Churín. Que chegue aqui pronto, em condições técnicas, físicas, apto a ser aproveitado imediatamente pelo Renato. Se a gente conseguir encaminhar a contratação do Gastón Ramírez, ele vem na mesma situação. Se não for possível, vamos atrás de um jogador nas mesmas condições técnicas", concluiu.

MAIS DE GASTÓN RAMÍREZ!
Gaston Ramírez tem 29 anos e começou a carreira no Peñarol. Ele passou por Bologna, Southampton, Hull City, Middlesbrough e Sampdoria, onde fez 92 jogos e marcou 16 gols. Teve passagens também pela seleção do Uruguai.