David Braz espera Paulo Miranda como colega de zaga no Grêmio em final de turno

David Braz fala em manunteção do trabalho para entrar na história do clube

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 21 - O Grêmio terá neste sábado a decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Para conseguir a vitória e o título, que já garantirá uma vaga na final do Estadual, o zagueiro David Braz espera pela mesma escalação e esquema que deram certo no sábado passado contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na semifinal. Inclusive com Paulo Miranda ao seu lado na zaga.

"Se colocar a mim e ao Paulo (Miranda), vamos tentar repetir o que fizemos contra o Internacional. É um desejo nosso de entrar na história do clube também", afirmou David Braz, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, antes da viagem a Caxias do Sul, destacando a vontade de ganhar o primeiro título pelo Grêmio.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

RESPONSABILIDADE

Uma das responsabilidades do zagueiro, que já foi campeão por Santos e Flamengo, nesta final de turno será de substituir o argentino Kannemann, em recuperação de cirurgia no pé esquerdo até o fim de março. Pedro Geromel, apesar de estar à disposição, deve ficar no banco de reservas por não ter ritmo de jogo.

Para o zagueiro, o confronto que abriu a temporada, justamente contra o Caxias, deixou lições. A derrota por 2 a 0, em plena Arena do Grêmio, evidenciou alguns ajustes para evitar contra-ataques adversários, fato já corrigido pela comissão técnica.

MISTÉRIO

O anúncio da escalação do Grêmio só será feito pelo técnico Renato Gaúcho momentos antes do jogo. Porém, a tendência é que o time seja formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Pedro Geromel), David Braz e Cortez; Lucas Silva; Matheus Henrique, Maicon, Alisson e Everton; Diego Souza.

Caso o tripé de volantes seja mantido, Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique formarão o trio em frente à zaga. Caso Renato Gaúcho opte por desfazer a estratégia, Thiago Neves e Luciano surgem como candidatos a ocupar o lugar de Lucas Silva no time titular.