Morre em Porto Alegre campeão brasileiro com o Grêmio em 1981

O ex-ponta esquerda tinha 67 anos e foi vítima de câncer no fígado

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) - O futebol brasileiro perdeu mais um jogador que fez sucesso nos anos 1980. Morreu nessa quarta-feira, Jurandir, de 67 anos.

Ex-ponta esquerda do Grêmio no time que foi campeão brasileiro em 1981, Jurandir morreu vítima de câncer no fígado no Hospital Santa Clara em Porto Alegre.

Ex-ponta do Grêmio, Jurandir faleceu nesta quarta-feira vítima de câncer
Ex-ponta do Grêmio, Jurandir faleceu nesta quarta-feira vítima de câncer
Revelado pelo Novo Hamburgo, Jurandir de Andrade Arrué nasceu em Porto Alegre no dia 11 de setembro de 1951 e teve seu melhor momento no Grêmio, onde também foi campeão gaúcho em 1979 e 1980, sempre jogando ao lado de grandes craques.

JURANDIR FOI COMPANHEIRO DE FELIPÃO ANTES DE SER CAMPEÃO BRASILEIRO

Antes do Grêmio, Jurandir ficou várias temporadas no Caxias-RS, onde foi companheiro do então zagueiro Luiz Felipe Scolari, atual treinador do Palmeiras.

Depois do Grêmio, virou um cigano e jogou em várias equipes como América-RJ, Bahia-BA, Brasil de Pelotas-RS, Inter de Lages-SC, Hercílio Luz-SC, Avaí-SC e Gaúcho-RS. Fora do Brasil, esteve em El Salvador, tendo seu último time sido o Bagé-RS em 1988

Após encerrar a carreira, Jurandir fixou-se definitivamente em Porto Alegre onde tinha um pequeno comércio e também atuava na Secretaria de Esportes da capital gaúcha.