Luto! Morre em Porto Alegre um dos maiores ídolos do Grêmio

Apesar de ter nascido no interior de Minas Gerais, Tarciso foi revelado pelo América-RJ

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) - O Grêmio perdeu na madrugada dessa quarta-feira um de seus maiores ídolos. Faleceu em Porto Alegre o ex-atacante Tarciso, que atingiu o auge ao sagrar-se campeão mundial em 1983. Tarciso estava com 67 anos e morreu vítima de um câncer nos ossos.

Apesar de ter nascido no interior de Minas Gerais, Tarciso foi revelado pelo América Carioca onde destacou-se, chamando a atenção do Grêmio. Ora atuando como ponta direita, ora como centroavante, Tarciso foi um dos principais ídolos da equipe gremista conquistando cinco títulos estaduais e um brasileiro. Foi campeão da Libertadores e do mundo em 1983.

Tarciso em seus tempos de Grêmio-RS
Tarciso em seus tempos de Grêmio-RS

CAMPEÃO TAMBÉM NO PARAGUAIO

Depois de muitos anos como titular e ídolo do Grêmio, Tarciso foi perdendo espaço para o jovem Renato Gaúcho e no final de sua carreira ainda foi campeão estadual pelo Goiás e campeão paraguaio pelo Cerro Porteño em m1987. Jogou ainda no Coritiba-PR, Goiânia-GO e São José-RS, onde encerrou a carreira com quase 40 anos.

Batizado José Tarciso de Souza, o ex-atacante ganhou o apelido de "Flecha Negra" pela velocidade que impunha em suas jogadas e chegou a atuar pela Seleção Brasileira.

Após encerrar a carreira, fixou residência em Porto Alegre e era vereador desde 2008.

 
 
" />