Paulista A3: Maércio Zeferino valoriza trabalha realizado na base do Grêmio Osasco

A utilização de jovens jogadores na disputa da A-3 é um pedido do homem forte do futebo, Sr. Mário Teixeira

por Grande Área - Campinas

Osasco, SP, 18 (AFI) - A equipe do Grêmio Osasco encerrou sua participação na Série A-3 do Campeonato Paulista na 13ª posição com 25 pontos e conquistou sua permanência para 2018. O time que teve mudança de treinador na 17ª rodada quando o coordenador técnico Maércio Zeferino assumiu o time e em três jogos conquistou quatro pontos que foram fundamentais para o clube se manter na divisão.

O Grêmio Osasco é um dos maiores formadores de atletas no estado de São Paulo e entrou para disputa da Série A-3 do campeonato paulista com time jovem com maioria proveniente da categoria de base a média de idade dos atletas é de 22 anos sendo que apenas o goleiro Jeferson com 25 anos, atacante Castro com 28 e meia Edinho com 27 anos já os demais são garotos de 20 a 23 anos.

Na campanha do Grêmio Osasco na Série A-3 o clube ficou apenas uma rodada na zona de rebaixamento quando teve 05 derrotas consecutivas já na 17ª rodada a equipe vinha de 03 derrotas consecutivas e houve troca no comando com a saída do técnico Max Sandro e clube apostou na experiência de seu coordenado técnico Maércio Zeferino que empatou fora de casa diante da Portuguesa Santista e venceu o Paulista de Jundiaí.

Maércio Zeferino assumiu o GEO na reta final do Campeonato Paulista Série A3
Maércio Zeferino assumiu o GEO na reta final do Campeonato Paulista Série A3
“Temos que enaltecer também o trabalho realizado pelo Max Sandro pois disputamos uma competição onde os clubes contratam jogadores experientes em busca de título e acesso e nós valorizamos as categorias de base”, disse o coordenador.

CATEGORIAS DE BASE É XODÓ DE DIRIGENTE
A utilização de jovens jogadores na disputa da A-3 é um pedido do homem forte do futebol Sr. Mário Teixeira que aposta muito nas categorias de base e para esses garotos pegarem bagagem para que venham a ter condições de jogar uma divisão maior pelo Audax ou por outro clube em nível nacional e internacional.

“As categorias de base é sim meu xodó, pois gosto de apostar e dar oportunidades e se vingarem é mérito deles eu apenas me sinto na obrigação de dar condições para que sejam grandes homens e profissionais no futuro”, disse mandatário.

NÃO PERDE UM JOGO
O mandatário é tão apaixonado pelas categorias de base que não perde sequer uma partida seja do sub 15 ao sub 20 e acompanhou os jogos do Grêmio Osasco na Série A-3 que teve o terceiro melhor ataque na primeira fase com 28 gols e os artilheiros da equipe Fabricio de apenas 20 anos e Klauber de 23 anosambos com 04 gols cada.

“São garotos que estão buscando seu espaço e demos essa oportunidade a eles e foi a equipe mais jovem na Série A-3, pois os demais clubes apostam em jogadores experientes em busca de objetivos que as vezes não é alcançado”, disse Mário Teixeira.

aaa