Segundona: Grêmio Barueri anuncia jovem zagueiro do futebol mineiro

O Grêmio Barueri já havia anunciado a contratação de três atletas: os atacantes Gabriel Buzalaf e Jardel e o meia João Pedro

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 15 (AFI) - Visando seu retorno ao futebol paulista para disputa da Segunda Divisão Sub-23 de 2021, o Grêmio Barueri vem apostando em jovens atletas para montagem de um elenco forte em busca de acesso e está se reforçando desde dezembro.

O Grêmio Barueri já havia anunciado a contratação de três atletas, os atacantes Gabriel Buzalaf e Jardel, o meia João Pedro, agora anunciou o jovem zagueiro Álvaro Augusto, de apenas 16 anos e com 1,94 de altura.

CARREIRA

O jogador veio de Minas Gerais e foi revelado no Ipatinga-MG, sendo mais uma aquisição da empresa O2 Brazil que tem parceria com Grêmio Barueri e Al-Kheesa, do Qatar. O jovem zagueiro iniciou sua carreira no Ipatinga, mas também teve passagem pela Matonense-SP e Santa Helena-GO.

Recentemente, Álvaro, que tem passaporte comunitário, vinha sendo monitorado por clube Italiano. Agora vem tendo sua carreira sob os cuidados da empresa O2 Brazil, que acabou de fechar uma parceria com o empresário mineiro Renato Gama, da região de Jequitinhonha.

NO COMANDO

O clube paulista terá no seu comando o técnico Allan Killa, que já vinha realizando trabalho no Grêmio Barueri desde 2019. Na oportunidade, disputou a SP Cup. Além do profissional, que vai disputar o Campeonato Paulista, o clube também terá a equipe sub-20 para disputa do estadual.

PREPARAÇÃO

Visando esta temporada, a diretoria, juntamente com comissão técnica, irá definir data de apresentação do jovem elenco para disputa da competição. Também vai definir a pré-temporada que a princípio será na cidade de Extrema, Sul de Minas Gerais, além da realização de alguns jogos-treino visando a Segunda Divisão Sub-23 de 2021.


SANTOS: Presidente confrima venda de Diego Pituca para Kashima Antlers, mas garante: "O jogador só vai deixar o clube após a final da Libertadores":