Com ótima campanha, Alan Kila leva Grêmio Barueri à classificação em torneio paulista

Abelhão avançou à segunda fase com a segunda melhor campanha e na liderança do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 05 (AFI) - O Grêmio Barueri segue em disputa da São Paulo Cup Sub 23, torneio que reúne alguns clubes tradicionais do futebol paulista.

O Abelhão se classificou com a segunda melhor campanha e na liderança do Grupo A, com 21 pontos. Na segunda fase, vai enfrentar o Mogi Mirim, já neste sábado.

O comandante é o ex jogador Alan Kila. Após pendurar as chuteiras, o profissional buscoou especialização e realizou cursos para exercer a nova função.

Em seu primeiro trabalho, o treinador, focado na luta pelo título, tem feito boa campanha à frente do Grêmio Barueri. Em oito jogos, são seis vitórias, um empate e uma derrota.

Alan Kila leva Grêmio Barueri à segunda fase da São Paulo Cup Sub 23
Alan Kila leva Grêmio Barueri à segunda fase da São Paulo Cup Sub 23

"Sou muito grato ao Grêmio Barueri, pois me deu a oportunidade de fazer parte da comissão técnica e, depois, de assumir como interino. Agora, com responsabilidade maior, após ser efetivado, tenho trabalhado forte em busca de conquistas", pontuou.

Além do desempenho satisfatório, Kila tem como meta a conquista do título para, no futuro, disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2020.

A intenção do time de Barueri é voltar ao cenário nacional após longo período afastado das principais competições.

"É claro que o nosso objetivo é conquistar a taça. Para isso, porém, temos de manter os pés no chão e trabalhar com seriedade, como temos feito. Depois disso, podemos, sim, pensar na montagem do elenco para a Segundona do próximo ano", garantiu Alan.

COMO ATLETA

Com passagem por vários clubes, Allan Killa era meia. Ele foi foi revelado pela Portuguesa de Desportos e atuou por Portuguesa Santistas, Matonense, Taubaté e Bragantino. Por mais de duas temporadas na Grécia, esteve em Etinikos Asteras e Asteras Retmunn.

De volta ao país de origem, defendeu o Boa Vista-RJ e encerrou carreira recentemente no Santa Helena-GO.