Goiás aposta no perfil jovem de ex-técnico do Flamengo para 2019

Aos 37 anos, ele vai ter a chance de fazer a temporada com calendário completo: Estadual,. Copa do Brasil e Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 2 (AFI) - Depois de ter a negativa de Ney Franco, a direção do Goiás confirmou neste domingo à tarde o acerto com Maurício Barbieri, ex-técnico do Flamengo. Ele vai ter contrato de um ano e com calendário cheio: Campeonato Goiano, Copa do Brasil e o Brasileirão, uma vez que o time garantiu o acesso na Série B.

Na sua comunicação oficial, o Goiás defendeu a ‘aposta’ num técnico de perfil novo, de muitos conhecimentos técnicos e táticos, e bom de grupo. Aos 37 anos, o seu último trabalho foi com um dos maiores clubes do Brasil, o Flamengo.

BOM TRABALHO NO MENGO
Na Gávea ele substituiu Paulo César Carpegiani em abri e depois ficou sempre na condição de técnico-interino. O seu retrospecto foi com, com 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas em 39 jogos disputados.

Mas Barbieri não resistiu às eliminações nas semifinais da Copa do Brasil para o Corinthians e antes das quartas da Libertadores para o Cruzeiro.

Sua passagem no Rio de Janeiro foi, sem dúvida, a mais importante de sua carreira, iniciada em 2004 no Audax. De 2014 até 2016 ele trabalhou no estruturado Red Bull Brasil, de São Paulo, passando depois por Guarani e Desportivo Brasil-SP.

 
 
" />