Sinop-MT 0 x 1 Goiás - Esmeraldino joga pro gasto e avança na Copa BR

Alex Silva marcou o único gol da partida nesta quarta-feira

por Jorge Maciel - Futebolpress - Cuiabá

Sinop, MT, 07 (AFI) - Com um gol de Alex Silva, o Goiás venceu e despachou o Sinop da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0, no Gigante do Norte, em Sinop-MT, no jogo único a primeira fase da Copa do Brasil.

O Goiás vai pegar o Boa Esporte na segunda fase, mas, antes, tem confronto com o Aparecidense pelo Campeonato Goiano. O Sinop volta suas atenções para o Campeonato Mato-grossense e enfrenta o União-MT, no sábado

O JOGO
O Sinop, que precisava vencer, não foi páreo para o alviverde goiano, que veio desfalcado de Tiago Luís e Fábio Sanches, entregues ao departamento médico, mas dominou todo os 45 minutos iniciais, mesmo a partir do seu gol.

A vitória esmeraldina começou a se desenhar logo no início da partida com avanços pela esquerda e direita, exigindo da zaga celeste, que teve muito trabalho, principalmente pelas arrancadas de Lucão e Felipe Garcia. Nestas jogadas, os esmeraldinos acertaram a trave duas vezes.

Assustados, os jogadores do Sinop erraram vários passes esó aos 20 minutos, já perdendo por 1 a 0, Cabralzinho e Pitty começaram a se entrosar e levaram algum perigo para o goleiro . Marcelo Rangel. Com jogadas controladas pelo visitante, o jogo foi para o intervalo.

Na volta, o Sinop se lançou ao ataque, mas nos contra-golpes, o time esmeraldino mostrava-se bem mais eficiente nas conclusões. Alex Silva e Viçosa, que entrou na segunda etapa, perderam chances de ampliar o marcador.

Aos 32, o Sinop foi para o ataque. Pitty mandou para a grande área , Jeferson tentou de calcanhar e a defesa do Goiás afastou. Aos 35, o goleiro Fernando Júnior salvou o Sinop. Novamente Alex Silva chegou na cara do gol e o goleiro sinopense pegou. Chegando o fim da partida e tendo que virar o placar, o Sinop ficou nervoso e não conseguiu o seu objetivo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
21h30
Local
Gigante do Norte - Sinop (MT)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva - PR

Renda
R$ 57.680,00
Assistentes
Luciano Roggenbaum-PR e Luiz H. Souza Santos Renesto-PR

Público
2.383 pagantes (2.833 total)
Cartões Amarelos
Sinop-MT: Wadson
Goiás-GO: Lucão, João Afonso

Gols
Goiás-GO: Alex Silva 19' 1T
Sinop-MT
Fernando Júnior;
Everton Silva, Tayron, Wadson e Gilmar;
Duda, João Paulo (Cleberson Tiarinha), Pitty (Gabriel Cajano) e Cabralzinho (Jeferson Maranhense);
Batista e Júnior Juazeiro
Técnico: Paulo Foiani
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Alex Silva, Raphael Silva, Eduardo Brock e Jefferson;
João Afonso, Léo Sena e Giovanni;
Michael (Maranhão), Lucão (Júnior Viçosa) e Rafinha (Felipe Garcia)
Técnico: Hélio dos Anjos