Goiano: Goianésia acerta com treinador, que tem dois acesso na Série A3 de SP

Ito Roque, 51 anos, chega ao time goiano sob muitas expectativas

por Agência Futebol Interior

Goianésia, GO, 18 (AFI) - O Goianésia definiu o nome do seu treinador para o Campeonato Goiano 2020. O escolhido foi Ito Roque. Nascido em Araraquara, o comandante volta ao futebol de Goiás cinco anos após comandar o Rio Verde. Ele tem passagem também pelo Crac, no início da carreira como técnico.

Ito Roque tem 51 anos e iniciou como assistente técnico na Ferroviária até assumir o comando do Crac. Passou ainda por Mirassol, Penapolense, Mixto, Rio Preto, Rio Verde, Matonense, Taubaté, Sertãozinho, Villa Nova, Novorizontino, Caldense e URT, seu último clube.

Tem como bons trabalhos dois acessos na Série A3 do Campeonato Paulista. Em 2011, levou o Penapolense para a Série A2. Já em 2015, foi a vez de conquistar a mesma façanha com o Taubaté.

Ito Roque é o novo treinador do Goianesia
Ito Roque é o novo treinador do Goianesia
CAMPEONATO GOIANO
Além do Goianésia, outras 11 equipes disputarão o torneio. São elas: Anapolina, Anápolis, Aparecidense, Atlético Goianiense, Crac, Goiânia, Goiás, Grêmio Anápolis, Iporá, Jaraguá e Vila Nova.

Em 2019, os times se enfrentaram em turno único, classificando os oito melhores colocados para as quartas de final. A partir daí foi realizado o sistema mata-mata até que o campeão foi conhecido. O Goianésia foi eliminado na Segunda Fase, perdendo para o Goiânia. O Atlético foi campeão do torneio.