Potiguar: Globo anuncia saída do técnico que foi vice-campeão Brasileiro da Série D

LuIsinho Lopes foi um dos principais nomes da campanha do time potiguar na temporada passada

por Agência Futebol Interior

Ceará Mirim, RN, 10 (AFI)- Chegou ao fim a vitoriosa passagem do técnico Luisinho Lopes no comando do Globo-RN. Por meio de um comunicado emitido pelo clube no início da noite dessa sexta-feira, a diretoria anunciou a saída do técnico vice-campeão brasileiro da série D em 2017. Segundo a direção da Águia, a saída foi determinada pelo próprio Luisinho.

Luisinho Lopes foi um dos principais nomes da campanha do Globo na temporada passada. Em 2017, a equipe de Ceará Mirim foi vice-campeã estadual e também conseguiu a segunda colocação na série D, que concedeu ao clube a vaga na série C de 2018.

Lusinho Lopes deixa comando do Globo FC
Lusinho Lopes deixa comando do Globo FC
Desde de 30 de março de 2016, no comando da equipe. Luisinho Lopes esteve por 57 jogos a frente do Globo, e obteve 28 vitórias. Com a inesperada saída, a direção do Globo, anunciou que o experiente meia Renatinho Potiguar assumi o comando do time interinamente.

Na atual temporada, foram 8 jogos e 5 derrotas. O estopim da crise foi a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Vitória, na ultima quarta-feira, onde a equipe foi derrotada dentro de casa por 2 a 0.

Após o anuncio da saída, Lusinho Lopes emitiu uma carta a toda torcida do clube, por meio do site oficial do Globo.

CONFIRA A CARTA DE LUIZINHO LOPES A TORCIDA DO GLOBO NA ÍNTEGRA:
Cara Família Globo FC,

Juntos fizemos do Globo FC um grande clube; Voamos como águia e até chegamos ao topo. Agradeço ao Sr. Marconi Barreto e a todos que fazem parte da história atual do Globo FC, pelo companheirismo, respeito e pela a oportunidade de aprimorar os meus conhecimentos, sobretudo, por todas as conquistas no ano de 2017.

Reafirmo que o meu desligamento do comando técnico do Globo FC é uma decisão pessoal. Encerrar um ciclo é natural, é inerente à dinâmica da vida. O futebol também é assim. Portanto, resta-me desejar aos demais componentes da comissão técnica, aos atletas, funcionários, torcedores e especialmente ao Sr Marconi que Deus os abençoe e que a Águia de Ceará Mirim continue alçando grandes voos.

No Globo FC conquistamos a Copa Cidade do Natal 2017, Vice-Campeonato Potiguar 2017, Vice-Campeonato Brasileiro da Série D 2017.

Com as conquistas de 2017 garantimos para o calendário de 2018 a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

*A maior série de vitórias de um clube do RN em Campeonatos Brasileiros: 7 vitórias.

*Primeiro clube a conquistar um acesso em Campeonatos Brasileiros com apenas 4 anos de existência.

Atenciosamente,

Luizinho Lopes.