GAÚCHO: Grêmio mantém freguesia do Internacional e faz final contra o Caxias

O Tricolor conquistou o segundo turno e vai fazer a decisão do Gauchão contra o Caxias

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) - O Grêmio manteve a freguesia do Internacional e faturou o segundo turno do Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira ao ganhar por 2 a 0, na Arena do Grêmio. O adversário da grande final será o Caxias, campeão do primeiro turno.

Uma reunião será realizada nesta quinta-feira entre as diretorias dos dois clubes e membros da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para definir se haverá mudança no regulamento, fazendo a final em jogo único.

VEJA OS GOLS DO GREMIO

FREGUESIA
Apesar da vantagem ser colorada no histórico dos confrontos (156 vitórias a 135, além de 135 empates), o Grêmio chegou ao nono clássico sem derrota. A última foi em setembro de 2018. De lá para cara foram cinco vitórias e quatro empates.

DESPEDIDA?
Em negociações adiantadas com o Benfica-POR, o atacante Everton era dúvida até momentos antes da partida, mas foi confirmado como titular e fez a diferença participando dos dois gols tricolor. Na hora de erguer a taça, Pedro Geromel deu a faixa de capitão para o companheiro, sinalizando que pode ter sido sua despedida.

Grêmio conquistou o segundo turno do Campeonato Gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Grêmio conquistou o segundo turno do Campeonato Gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

COMEÇOU NERVOSO
Como todo Gre-Nal, o jogo começou nervoso na Arena do Grêmio, tanto que foram mostrados três cartões amarelos nos primeiros 12 minutos - todos para o Internacional. Mas o duelo também teve bons lances.

O primeiro deles veio aos 16. Orejuelan recebeu de Alisson, invadiu a área e tentou o cruzamento rasteiro, mas Marcelo Lomba desviou e Rodinei tirou o perigo. A resposta colorada veio em chute de Rodinei de fora da área. Vanderlei espalmou.

CHANCE LÁ...
Aos 24, Marcos Guilherme finalizou rasteiro e assustou o goleiro gremista. Depois foi a vez o Grêmio assustar em chute colocado de Matheus Henrique pela linha de fundo. O jogo era aberto com chances para os dois lados.

Everton arriscou de fora da área e parou em Lomba. Aos 31, Maicon invadiu a área e tocou para dentro da área, mas ninguém apareceu para completar. O Grêmio era ligeiramente melhor e criava chance atrás de chance.

Jean Pyerre lançou Everton nas costas de Rodinei, mas o chute do atacante explodiu no goleiro colorado, que voltou a aparecer quando Diego Souza desviou cruzamento no susto. Aos 46, Everton soltou a bomba na rede pelo lado de fora.

... CHANCE CÁ
E quase que o Grêmio foi castigado pelas chances perdidas no último lance do primeiro tempo. Galhardo cruzou rasteiro e Vanderlei fez a defesa parcial. O rebote sobrou para Boschilia bater de primeira ao lado do gol.

Internacional chegou ao nono jogo sem vencer o Grêmio (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Internacional chegou ao nono jogo sem vencer o Grêmio (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

IMORTAL NA FRENTE
O Grêmio precisou de apenas quatro minutos no segundo tempo para fazer o que não fez na etapa inicial. Everton cruzou, Diego Souza ajeitou de cabeça e Maicon, também de cabeça, completou para o gol aberto.

Aos nove, o Internacional perdeu uma chance clara de empatar. Guerrero cruzou forte e Thiago Galhardo se esticou todo para desviar pela linha de fundo. O gol estava aberto. O time colorado pressionava em busca do empate.

O volante Edenilson sentiu uma lesão e precisou ser substituído. Em seu lugar, o técnico Eduardo Coudet colocou o atacante William Pottker, abrindo de vez o time. A pá de cal foi jogada pelo Grêmio aos 35 minutos.

FECHOU O CAIXÃO
Everton cruzou, Moisés afastou mal e Isaque pegou um bonito chute de primeira, sem chances para Marcelo Lomba. Na comemoração, Orejuela e Patrick deram início a uma confusão e foram expulsos pelo árbitro.

Sem forças para reagir, o Internacional só foi levar perigo ao goleiro Vanderlei em falta cobrada por Guerrero. No contra-ataque, Luciano tocou para Everton, que dominou e encheu o pé para a defesa de Lomba.

Ficha Técnica

Fase
Final 2º Turno
Rodada
1ª rodada
Data
05/08/2020
Horário
21h30
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Leandro Vuaden

Assistentes
Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza

Cartões Amarelos
Grêmio: Matheus Henrique, Paulo Victor, Kannemann
Internacional: Boschilia, Paolo Guerrero, Moisés, Thiago Galhardo, Musto

Cartões Vermelhos
Grêmio: Orejuela
Internacional: Patrick
Gols
Grêmio: Maicon 4' 2T, Isaque 35' 2T
Grêmio
Vanderlei;
Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez;
Maicon (Pepê), Matheus Henrique, Alisson (David Braz), Jean Pyerre (Isaque) e Everton;
Diego Souza (Luciano).
Técnico: Renato Gaúcho.
Internacional
Marcelo Lomba;
Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés;
Musto, Edenilson (William Pottker), Boschilia e Marcos Guilherme (Patrick);
Thiago Galhardo e Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet.