Copa do Brasil: Gama-DF se prepara para enfrentar a Ponte Preta na quarta

Uma classificação pode dar um alento ao abalado momento financeiro que vive o clube candango desde o ano passado

por Sérgio Porto

Gama, DF, 08 (AFI) - O atual campeão do Distrito Federal, o Gama, comandado por Victor Santana, começa a semana se preparando para dois compromissos importantes. Na quarta-feira, às 15h, no estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO), enfrentará a Ponte Preta pela primeira fase da Copa do Brasil. No domingo, no mesmo local, encara o arquirrival Brasiliense, pela terceira rodada do Candangão.

A prioridade gamense no momento é o confronto pela Copa do Brasil. Uma classificação pode dar um alento ao abalado momento financeiro que vive o clube candango desde o ano passado.

Em 2020, frente ao Brasil de Pelotas, o Gama, na época comandado por Vilson Tadei, empatou em 3 a 3. Como o time visitante tinha a vantagem do empate, o Gama foi eliminado. O jovem técnico Victor Santana treina sua equipe para que possa buscar a classificação, novamente contra um time da Série B.

QUEM JOGA CONTRA A PONTE

A expectativa do torcedor gamense é como Victor Santana vai montar sua equipe para a batalha de quarta-feira frente à Ponte Preta. O time titular que começou o confronto frente ao Ceilândia foi a campo com: Matheus; Fernando, Vinicius, Igor e Junior Alves; Filipe Werley, João Victor, Gustavo Lila e Uesle; Daniel Mendonça e Caique. Conforme regulamento da Copa do Brasil, somente uma vitória dará ao Gama a classificação.

CANDANGÃO

Depois de estrear no Candangão perdendo por 1 a 0 para o Capital, o Gama se recuperou no jogo seguinte e venceu ao tradicional Ceilândia, por 2 a 0. Seu próximo compromisso no Candangão será domingo frente ao Brasiliense em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

PALMEIRAS ERGUE A TAÇA DA COPA DO BRASIL; VEJA VÍDEO!