Fortaleza confirma contratação de jovem do Flamengo que chegará só após a Taça Guanabara

Volante assinou contrato até 2021, mas até fevereiro, ainda vestirá a camisa do Flamengo

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 20 (AFI) - O jovem volante Luiz Henrique foi anunciado oficialmente, nesta segunda-feira, pelo Fortaleza. O jogador de 20 anos, porém, chegará ao novo clube apenas em fevereiro, após a disputa da Taça Guanabara. Até lá, ele segue vestindo a camisa do Flamengo que tem utilizado a garotada nestes primeiros jogos da temporada.

O contrato fechado vai até 2021. Natural do Rio de Janeiro, Luiz Henrique Araújo Silva iniciou sua carreira em 2017, nas categorias de base do Flamengo, e, no ano passado, foi o capitão da equipe sub-20, atuando em 50 jogos e marcando quatro gols. Em 2018, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Se Luiz Henrique está certo, a diretoria tricolor segue em busca de mais reforços. O Fortaleza tem o interesse na contratação dos atacantes David e Marcinho para reforçar o elenco do técnico Rogério Ceni.

Fortaleza confirma volante. (Foto: Divulgação)
Fortaleza confirma volante. (Foto: Divulgação)
O primeiro foi revelado pelo Vitória, mas está no Cruzeiro desde 2018, pelo qual marcou quatro gols em 70 partidas. Ele, porém, tenta a rescisão do contrato na Justiça. O segundo, por outro lado, foi atleta tricolor entre 2018 e 2019, quando se transferiu ao chinês Chongqing Dangdai.

Nesta temporada, o Fortaleza tenta repetir 2019, quando foi campeão cearense e nordestino e alcançou o nono lugar no Campeonato Brasileiro, garantindo participação na Copa Sul-Americana. O Leão do Pici também disputará a Copa do Brasil.