Cearense: Fortaleza tenta contratação de atacante do Cruzeiro e ponta ex-Inter

David e Marcinho podem ser as novas contratações do Leão do Pici, que é dirigido pelo técnico Rogério Ceni

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 20 (AFI) - Disposto a continuar com os bons resultados de 2019 para a atual temporada, a começar pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza tem o interesse na contratação dos atacantes David e Marcinho para reforçar o elenco do técnico Rogério Ceni.

O primeiro foi revelado pelo Vitória, mas está no Cruzeiro desde 2018, pelo qual marcou quatro gols em 70 partidas. Ele, porém, tenta a rescisão do contrato na Justiça. O segundo, por outro lado, foi atleta tricolor entre 2018 e 2019, quando se transferiu ao chinês Chongqing Dangdai.

"Os dois são jogadores interessantes. Marcinho tem identificação. O David nunca jogou no Fortaleza, mas conhece bem o Rogério. Os atletas se encaixam nas características desejadas. A gente vai esperar até que a negociação se esgote, mas temos plano B. O torcedor anseia por caras novas. Estamos buscando jogadores sobretudo de ataque dentro das características que o Rogério quer", disse o presidente Marcelo Paz à Rádio O Povo CBN.

Marcinho
Marcinho
"Não adianta querer Marcinho e trazer Joãozinho. Marcinho já sabe como o Fortaleza joga. Quando ele chegou no ano passado era 10 de fevereiro. O Dodô chegou em 6 de fevereiro. O Osvaldo em 14 de fevereiro. Wellington Paulista em 10 de março. Não estou dizendo que vou esperar, mas só dizendo que o time vencedor do ano passado recebe peças importantes no começo do campeonato", completou.

Nesta temporada, o Fortaleza tenta repetir 2019, quando foi campeão cearense e nordestino e alcançou o nono lugar no Campeonato Brasileiro, garantindo participação na Copa Sul-Americana. O Leão do Pici também disputará a Copa do Brasil.