Ídolo do Fortaleza, Marcelo Boeck desmente boato e garante permanência

O técnico Rogério Ceni avisou ainda no começo do ano que iria fazer um ‘revezamento’ de goleiros durante a temporada

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – Ídolo e campeão da Copa do Nordeste, Marcelo Boeck veio a público para encerrar os boatos de que estaria de saída do Fortaleza. O goleiro de 34 anos usou sua conta no Instagram para deixar claro que pretende continuar no clube onde fez história e encantou os torcedores. Contratado em 2017, ele conquistou dois acessos consecutivos: da Série C para a Série B e depois para a Série A, além do título da segunda divisão.

“Uma coisa posso garantir com certeza, estou mais focado do que nunca, quero ser melhor do que algum dia fui, estou fazendo de tudo para isso”, escreveu o jogador em tom de desabafo. O texto era uma resposta a um boato que também surgiu nas redes sociais. Entre os torcedores e a imprensa local, havia a apreensão de que o goleiro poderia rescindir com o Fortaleza antes do final do contrato.

Espaço incorporado por HTML (embed)

O técnico Rogério Ceni avisou ainda no começo do ano que iria fazer um ‘revezamento’ de goleiros durante a temporada. Boeck foi titular em todos os jogos da Copa do Nordeste e levantou a taça de campeão ao bater o Botafogo-PB por 1 a 0 no Almeidão, em João Pessoa. Além disso, jogou a primeira partida da Copa do Brasil contra o Athletico-PR – o clube foi eliminado no segundo jogo com uma derrota por 1 a 0 em Curitiba.

No Campeonato Brasileiro o experiente goleiro tem tido poucas oportunidades – Rogério tem dado mais espaço para Felipe Alves. Sua única partida na competição nacional foi contra o Flamengo na 7ª rodada, com derrota por 2 a 0 no Maracanã. Ainda assim, Boeck está confiante de que pode recuperar seu espaço no segundo semestre.