Carioca: Abel minimiza derrota dos reservas do Fluminense e elogia promessas

Abel também reservou elogios ao atacante Pedro, autor do gol do Fluminense diante do Nova Iguaçu

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 20 - O técnico Abel Braga minimizou a derrota do Fluminense por 3 a 1 para o Nova Iguaçu, no último domingo, pela segunda rodada da Taça Rio, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Apesar dos vários erros cometidos pelo time reserva, o treinador evitou criticar seus jogadores e declarou que iria ao teatro no fim da noite para "esfriar a cabeça", garantindo estar tranquilo com o trabalho que vem sendo desenvolvido.

"Lucas Fernandes entrou muito bem, Pedro foi bem, o Wendel provou ser bom jogador. Sabe como vou esfriar a cabeça após essa derrota? Vou ao teatro. Ver a peça do Dan Stulbach 'A morte acidental de um analista'. Vou ver de novo. Depois do clássico, verei de novo. É fantástica. Não é uma derrota que vai me fazer duvidar de tudo que foi feito. A gente não joga trabalho pela janela, nem confiança. Isso se conquista", disse.

Abel minimiza derrota dos reservas do Fluminense e elogia promessas
Abel minimiza derrota dos reservas do Fluminense e elogia promessas
Abel também reservou elogios ao atacante Pedro, autor do gol do Fluminense diante do Nova Iguaçu, que empatou o jogo em 1 a 1. Depois, porém, o time foi vazado duas vezes e acabou sofrendo a sua primeira derrota na atual edição do Campeonato Carioca.

"Não gosto de falar muito individualmente. Esse menino é bom jogador. Esse gol de hoje se deve ao trabalho após o treino com o Leomir. Ele tinha tempo de bola bom, mas o movimento do pescoço era ruim. Você viu que ele acenou ao banco. Além do gol, as outras três oportunidades foram com ele. Isso é interessante. Ele sempre está presente. Tem grande futuro. Tem um bom caminho pela frente", comentou.

A Taça Rio tem caráter praticamente amistoso para o Fluminense, afinal, o time está classificado às semifinais do Campeonato Carioca após conquistar a Taça Guanabara. Ainda assim, a equipe divide a liderança do Grupo C com o Volta Redonda, com três pontos. O Fluminense volta a jogar na próxima quinta-feira, quando disputará clássico com o Botafogo.