Jorge Jesus deixa Flamengo com 81% e mais títulos do que derrotas

Técnico português voltará ao Benfica após ter conquistado cinco títulos em um ano pelo Rubro-negro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - Acabou uma Era! Uma Era de títulos e glórias! Jorge Jesus vai mesmo deixar o Flamengo e voltar ao Benfica. O papel do português, no entanto, foi cumprido e com louvor. JJ deixa o Rubro-negro com aproveitamento superior a 80% e mais títulos do que derrotas.

Contratado em junho, mas tendo estreado em 14 de julho, Jorge Jesus ficou um ano no Flamengo e realizou 57 jogos, sem contar os quatro primeiros da Taça Guanabara de 2020 em que o time foi comandado por Maurício Souza.

Ao longo de todo esse período, o Mister obteve nada menos do que 43 vitórias, dez empates e só quatro derrotas, além de 129 gols marcados e 47 tentos tomados. Aproveitamento de 81,2%.

Nome cravado na história. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Nome cravado na história. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

SUPER CAMPEÃO!
Para se ter uma ideia da façanha de Jorge Jesus, o treinador conquistou mais títulos do que sofreu derrotas. Foram cinco voltas olímpicas - Brasileirão e Libertadores de 2019, Recopa, Supercopa do Brasil e Cariocão de 2020. JJ é o segundo técnico com mais títulos pelo Flamengo, atrás apenas de Carlinhos (6).

É... a torcida do Flamengo irá sentir saudade do gajo e com toda a razão. A diretoria rubro-negra, agora, corre atrás de um substituto. Marcelo Gallardo, do River Plate, é o preferido, mas Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, e Renato Gaúcho, do Grêmio, estão no páreo.