Jovem lateral conquista segunda vitória pelo Flamengo na Arena Castelão como titular

João Lucas foi a opção do técnico Jorge Jesus com o desfalque de Rafinha

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - O Flamengo fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro: desta vez, foi o Fortaleza, fora de casa.

Com 50 mil torcedores na Arena Castelão, o Rubro-Negro alcança marca de 13 jogos de invencibilidade no nacional e mantém oito pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, segundo colocado.

A vitória por 2 a 1, de virada, em cima do Tricolor do Pici foi a segunda na carreira de João Lucas como titular.

João Lucas soma duas vitórias na Arena Castelão em 2019
João Lucas soma duas vitórias na Arena Castelão em 2019

O lateral-direito ganhou a posição para substituir Rafinha, com lesão na fase. Coincidentemente, iniciou a partida em dois jogos em Fortaleza e na mesma Arena, com 100% de aproveitamento.

Na primeira chance, quando recebeu elogios públicos do técnico Jorge Jesus, ajudou a superar o Ceará por 3 a 0.

"O professor tem dado oportunidade para todos na posição. Ele sempre pede para estar preparado quando for necessário. Graças a Deus conquistamos mais uma vitória. Fico feliz por contribuir com o grupo", pontuou o jovem lateral.

CHEGADA

Com apenas 21 anos, João Lucas desembarcou na Gávea ainda com Abel Braga à frente da área técnica e, aos poucos, cava espaço no elenco e superando a concorrência com Rodinei.

"Sabíamos das dificuldades de jogar na Arena Castelão. Nas duas oportunidades recebidas aqui, conquistamos a vitória. Fico muito feliz pela chance de estar defender essa camisa maravilhosa do Flamengo. Espero continuar meu trabalho e à disposição do comandante", pontuou.

CARREIRA

O jogador chegou ao time carioca logo após o fim do Campeonato Carioca, competição pela qual ganhou holofotes com a camisa do Bangu, semifinalista.

João Lucas assinou contrato com time da Gávea até o final de 2021, mediante compra de 60% dos direitos econômicos. No Rio de Janeiro, disputa vaga com Rafinha, titular absoluto, e Rodinei.

Formado nas categorias de base do Villa Nova-MG, João também passou pelo time juvenil do Goiás em 2016, mas retornou ao time mineiro no ano seguinte.

Na atual temporada, foi contratado pelo Bangu para a disputa do Estadual. Depois de oito jogos, despertou interesse do poderoso Flamengo - além de Brasileiro, também foi inscrito na Copa Libertadores da América.