Flamengo mira volante de rival do Brasileirão para 2020

Rodrigo Dourado pertence ao Internacional e agrada o técnico português Jorge Jesus

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - Caminhando a passos largos rumo ao título brasileiro e na semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo já iniciou o planejamento para a próxima temporada e vem analisando nomes que agradam o técnico Jorge Jesus.

Um jogador que interessa é o volante Rodrigo Dourado, que pertence ao Internacional. A diretoria rubronegra já procurou informações sobre a situação do jogador de 25 anos. O seu contrato com o Colorado vai até dezembro de 2020 e isso pode ajudar na negociação.

Rodrigo Dourado interessa ao Flamengo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Rodrigo Dourado interessa ao Flamengo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Sem atuar desde julho por conta de um edema ósso no joelho esquerdo, Rodrigo Dourado disputou apenas 17 partidas em 2019. A última vez que esteve em campo foi na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

Revelado na base do próprio Colorado, Rodrigo Dourado agrada bastante o técnico Jorge Jesus, que pediu sua contratação quando estava nos comandos de Sporting-POR e Al Hilal-SAU.

Não é de hoje que a diretoria rubronegra está atrás de um volante para substituir Cuéllar, que foi negociado com o Al Hilal-SAU. O titular absoluto da posição hoje é Willian Arão, enquanto Piris da Motta, Hugo Moura e Vinícius Souza são as outras opções.

Dentro de campo, o foco está no segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Maracanã.