Atlético-MG contrata polêmico 'atacante do créu', que estava no Bahia

O jogador é a quinta contratação do Atlético-MG para esta temporada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Quase duas semanas depois de se despedir do Bahia, Vinícius finalmente acertou com o Atlético-MG por duas temporadas. O atacante é aguardado em Belo Horizonte nesta quinta-feira para fazer os exames médicos e assinar contrato. Ele estava sem clube desde o dia 2, quando encerrou seu vínculo com os baianos. Agora, precisa conquista a confiança da torcida mineira, que se apoia nos seus bons números de 2018.

Em 41 jogos como titular, Vinícius conseguiu marcar 13 gols, número surpreendente para um jogador de 27 anos – uma média de uma bola na rede a cada três partidas. Contando as vezes que saiu do banco de reservas, ele chega a 60 aparições com a camisa do Bahia em 2018. Revelado pelo Paraná, já passou por Coritiba, Tupi, Náutico, Fluminense e Atlético-PR. Versátil, pode atuar como centroavante, ponta direita e até como meia ofensivo.

Vinícius, ex-atacante do Bahia, assina com o Atlético-MG por dois anos
Vinícius, ex-atacante do Bahia, assina com o Atlético-MG por dois anos
Nos últimos anos conviveu com episódios conturbados no futebol nacional. Em 2016, foi afastado do Atlético-PR e acionou judicialmente o clube, cobrando luvas contratuais atrasadas. Depois, no início de 2018, já com a camisa do Bahia, comemorou ao melhor estilo ‘créu’ após marcar contra o rival Vitória e acabou gerando uma confusão generalizada em Salvador. O jogo ficou marcado como um dos episódios mais lamentáveis da última temporada.

Vinícius Goes Barbosa de Souza é a quinta contratação do Atlético-MG para esta temporada. Até o momento o clube contratou os zagueiros Igor Rabello, que estava no Botafogo, e Réver, que estava no Internacional, além do lateral-direito Guga, do Avaí, e o volante Jair, do Sport.