Carioca: Flamengo quer repatriar lateral Jorge, que está no Porto

O jogador deixou o Mengão em 2016 e, em dois anos na Europa, não conseguiu se firmar no Monaco nem no Porto

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Flamengo segue sendo um dos clubes mais ativos da janela de transferências e não parece disposto a parar de contratar. Depois de reforçar a defesa com Rodrigo Caio, o ataque com Gabigol e o meio com Arrascaeta, as atenções parecem ter se voltado às laterais.

Além de Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique, outro alvo é o lateral-esquerdo Jorge, que deixou o próprio Flamengo recentemente para acertar com o Monaco.

Sem espaço no time francês, Jorge foi emprestado ao Porto, de Portugal, mas também não conseguiu se firmar, especialmente pela boa fase vivida pelo também brasileiro Alex Telles, que é o titular absoluto da posição.

O jogador de 22 anos tem sondagens de outras equipes e procura um clube em que consiga uma sequência de jogos como titular. No entanto, a preferência é pela permanência na Europa, o que diminui as chances do Flamengo.

Jorge deixou o Flamengo após a temporada de 2016. Em dois anos na Europa, disputou 34 jogos pelo Monaco, com dois gols marcados, e apenas cinco pelo Porto, sem balançar as redes em Portugal.