Milan acerta com Flamengo e deve anunciar Lucas Paquetá para 2019

O jogador de apenas 21 anos será comprado pelo clube italiano por 35 milhões de euros

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Milan acertou com o Flamengo a compra do meia Lucas Paquetá. O jogador está passando na manhã desta quarta-feira por uma bateria de exames e, se for aprovado, assinará contrato com a equipe italiana para a próxima janeira de transferência da Europa, que se abrirá em janeiro.

Com isso, Paquetá permanece no Flamengo até o término do Campeonato Brasileiro. O meia, de apenas 21 anos, vem sendo a principal peça do time e foi fundamental na goleada por 3 a 0 para cima do Corinthians, na última rodada do Brasileirão, em Itaquera.

Paquetá será anunciado pelo Milan nas próximas horas
Paquetá será anunciado pelo Milan nas próximas horas
Para contratar Paquetá, o Flamengo usou todas as suas armas. Ex-Seleção Brasileira, Leonardo negociou diretamente com Paquetá e deu chapéu no PSG, que estava tentado em acertar a compra do meia. O clube italiano pagará R$ 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 120 milhões.

Paquetá foi aprovado pelo próprio treinador do Milan, o ex-jogador Gattuso. O fato de poder jogar com maior freqüência, algo que não iria acontecer no PSG, e as bonificações com partidas realizadas, pesaram na tomada de decisão, além de uma conversa direta com Leonardo.

 
 
" />