Focado na primeira vitória na Série B, Figueirense oficializa chegada de volante

Trata-se de Geovane, de 21 anos, que pertence ao Athletico-PR e disputou o Paulistão pela Inter de Limeira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - Depois de começar a Série B do Campeonato Brasileiro com uma derrota para o Operário-PR, na rodada de estreia, pelo placar de 3 a 1, o Figueirense já tem um novo desafio nesta terça-feira (11). Na busca pela primeira vitória, o time alvinegro recebe o Vitória, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli. Apesar disso, a diretoria não deixou o mercado de lado e nesta segunda-feira oficializou a chegada de mais um reforço para o restante da temporada.

Trata-se do volante Geovane, de 21 anos, que disputou o Paulistão pela Inter de Limeira, onde participou de 12 jogos e foi titular em 11. Ele pertence ao Athletico-PR e chega por empréstimo ao Figueirense até o final da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os vencimentos salariais seguirão sendo pagos pelo time paranaense.

Geovane é o novo reforço do Figueirense
Geovane é o novo reforço do Figueirense
O meio-campista, que é natural do interior de Goiás, está no Athletico-PR desde a categoria sub-15. Se profissionalizou em 2019, mas não teve grandes chances e no final do ano, foi repassado a Inter de Limeira, onde mostrou bom desempenho. Geovane já está em Florianópolis desde o final de semana e fez seu primeiro treino com o restante do elenco alvinegro.

Agora, o Figueirense aguarda pela regularização do nome de Giovani junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ele poder estar apto para estrear. Caso isso aconteça até o final da noite desta segunda-feira, ele deve ser relacionado já para a partida contra o Vitória.