Clube da Série B retoma treinos online e atletas ganham dicas de prevenção à Covid-19

Clube catarinense já havia suspendido os treinos presenciais após dois atletas testarem positivo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - O Figueirense informou, nesta terça-feira, a retomada dos treinos individuais e online. O clube de Florianópolis havia cancelado, na segunda-feira, os treinos presenciais após dois jogadores testarem positivo e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) suspender, por ter indeterminado, a disputa das quartas de final.

"Os trabalhos desta manhã foram focados na força muscular. Os treinamentos foram orientados pelo preparador físico do clube, acompanhado pelo auxiliar Rafael Rodrigues e pelo fisiologista Almir Schmitt", informou o Figueirense em nota oficial.

De volta aos treinos online. (Foto: Reprodução)
De volta aos treinos online. (Foto: Reprodução)
AULA!

Os jogadores, antes dos trabalhos em casa, ainda participaram de uma videoconferência com o Dr. Antônio Fernando Miranda, vice-presidente do Figueirense e médico infectologista.

"O principal tema da conversa foi a adoção de medidas de cuidados e prevenção à Covid-19", revelou o clube.

Na partida de ida das quartas de final do Catarinense, o Figueirense venceu o Juventus, por 2 a 1, em Jaraguá do Sul. No jogo de volta, ainda sem data, poderá até empatar no Orlando Scarpelli para avançar. O vencedor deste confronto pegará Joinville ou Brusque.