Após longa negociação, Figueirense confirma retorno de atacante que estava na Europa

Trata-se de João Diogo, que estava emprestado ao Karpaty, time da elite do futebol ucraniano

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) - Após confirmar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (18) após vencer o Vitória-ES, por 1 a 0 no Espírito Santo, o Figueirense amanheceu com mais uma boa notícia nesta quarta-feira (19). Isso porque, o clube confirmou o retorno do atacante João Diogo, que estava emprestado ao Karpaty, time da elite do futebol ucraniano.

Aos 21 anos, o atacante que foi destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, chega para dar mais opções ofensivas para o técnico Márcio Coelho, já que o calendário desta temporada é bastante movimentado, com as sequências do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro.

João Diogo está de volta ao Figueirense
João Diogo está de volta ao Figueirense

A diretoria do clube catarinense vinha conversando com os ucranianos pela liberação do jogador desde o início do mês de janeiro. Porém as conversas se arrastaram e o desfecho positivo só aconteceu após cerca de um mês de negociação, depois dos brasileiros oferecerem uma recompensa financeira pela quebra do contrato. Ele tem vínculo com o Figueirense até dezembro de 2021.

CARREIRA
Apesar de não ter balançado as redes em solo europeu, o atleta foi bem na temporada passada com a camisa do alvinegro. Após ser destaque na Copa SP e ser promovido ao time principal, ele fez 18 partidas sob o comando de Hemerson Maria, treinador da equipe na época, e marcou três gols. A tendência é que ele desembarque em Florianópolis na noite desta quarta-feira e faça os exames médicos na sexta-feira.

Depois disso, a diretoria irá trabalhar para regularizar o jogador a tempo do retorno do Figueirense aos gramados, já que a equipe só volta a campo no dia 1º de março, domingo, quando recebe a Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela sétima rodada do estadual, às 16h. Atualmente o alvinegro aparece na quarta colocação com 10 pontos.